O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), conhecido por muitos por querer calar a boca da imprensa processando quem menciona seu nome em manchetes quando se trata de revolta do povo com seus posicionamentos políticos no senado, foi vaiado pela população de Santa Filomena durante a cerimônia de inauguração do prédio da Câmara de vereadores na ultima quinta feira, dia 25 de janeiro.
O deputado entrou com uma ação judicial contra o radialista e blogueiro Flavio Silva, acusando o mesmo de ter tirado uma foto de um outdoor de propaganda com gestos abusivos e denegrindo a sua imagem, onde na verdade quem tirou a foto do outdoor do deputado foram quatro jovens que votou para o mesmo nas eleições presidenciais de 2014, revoltados pelo posicionamento e voto do deputado na câmara dos deputados referente a reforma trabalhista.
Pela segunda vez o deputado que recebeu do governo federal emendas em troca de apoio político mencionou o caso em público referindo o processo ao blogueiro que não ficou calado diante as provocações. ” Preciso de um cacalzinho pra me ajudar”. Disse o deputado federal que ganha uma fortuna por mês dos cofres públicos.
As vaias ao deputado veio após o mesmo ter citado o caso e o blogueiro que estava na platéia filmando o evento ter revidado dizendo, “O povo foi quem lhe fez gesto obscenos devido a falta de respeito do senhor com os pobres no senado apoiando a reforma da previdência”.
Cerca de um ano após a propaganda antecipada ser instalada no local e aproveitando o ano político para apresentar ações para o povo, o deputado começou a trazer algumas emendas, ( tratores de Pneu para aração de terras) que está entregando para associações de agricultores que terão que custear do bolso para ter o serviço prestado em suas propriedades por recursos doados através do Governo Federal.
” O deputado está tentando me intimidar com esse processo, sou comunicador, represento a imprensa de Pernambuco através de meu registro profissional de radialista DRT-3567-PE, jamais irei esconder a revolta do povo quando se trata de posições políticas nem em qual quer outra posições, o deputado que eu votei para se eleger hoje está me processando sem provas me acusando de ter tirado uma foto dando o dedo a ele, na foto existe uma mão negra e por ser negro o deputado pode estar usando de INJURIA RACIAL para tentar me incriminar, mas estou pronto para o enfrentar na justiça, dinheiro, cor e demais outros itens nunca subestimara a verdade.” Disse Flavio Silva.
A imagem original da postagem feita será mantida em sigilo de provas.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Filó Notícias