DEPUTADOS CEARENSES ELEITOS YURI DO PAREDÃO E STUART CASTRO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF

Dois deputados cearenses eleitos em outubro de 2022, se tornaram alvos de operações da Polícia Federal (PF) nos últimos dois dias. O deputado federal eleito Yury do Paredão (PL) e o deputado estadual eleito Stuart Castro (Avante) são investigados. Stuart chegou a ser preso, enquanto Yury foi alvo de mandado de busca e apreensão, segundo fontes da PF. ⁠

Yuri do Paredão (PL-CE), deputado federal eleito no Ceará e aliado do presidente Jair Bolsonaro, está entre os alvos de operações da Polícia Federal (PF) deflagradas nesta sexta-feira, 02 de dezembro. Foram cumpridos 10 mandados de busca de apreensão e dois de prisão preventiva contra suspeitos de crimes contra administração pública, como peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Yuri do Paredão se manifestou sobre o caso através das redes sociais e publicou uma nota de esclarecimento. Conforme o deputado federal eleito, na manhã desta sexta-feira (2), ele respondeu todos os questionamentos feitos pela Polícia Federal e se colocou à disposição para esclarecer demais perguntas que surjam.

“É meu dever cívico dirimir qualquer dúvida que exista por parte das instituições. Sigo no meu dia a dia com as minhas atividades e ciente de que transparência e prestação de contas são premissas fundamentais do homem público”, escreveu Yuri do Paredão em publicação nas redes sociais.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ GC MAIS

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram