Um descaso e falta de sensibilidade da gestão Simão Durando, do União Brasil de Petrolina, por meio da secretaria municipal de Habitação. É como vem sendo encarado esse comportamento da atual gestão municipal , segundo relata a coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST/PE), Nilda Sales, Nildinha Mototaxista.
Ela conta em mensagem enviada a nossa redação a quase (01) mês que a coordenação estadual do movimento espera uma resposta da Prefeitura sobre a declaração que possibilita darem entrada no projeto de construção das moradias da ocupação próximo ao Sesi, região do bairro Vila Mocó, mas não chega resposta nenhuma.

“Temos cobrado, o movimento no Recife também, mas eles estão ignorando, com descaso uma situação onde crianças e famílias inteiras querem apenas que o prefeito Simão Durando cumpra com o dever de olhar para as pessoas de toda a cidade que ele administra. Já temos tudo que é documento dos outros órgãos, só a prefeitura e o prefeito que fazem de conta que essas pessoas não existem”, lamenta.
Nilda completou informando que esse final de semana fez 30 dias da ocupação que tem garantido o terreno da União para a construção dos imóveis. Ela disse enxergar uma má vontade da gestão municipal em atender as famílias da ocupação.
“Já enviamos de novo toda a documentação que pediram e a quase (01) mês que não dão resposta nenhuma. Até a coordenação estadual no Recife, eles não respondem”, denunciou a coordenadora, Nilda Mototaxista que faz um apelo as essas autoridades municipais.
“Já está chegando a hora do Portal da Caixa abrir novamente. Será que o prefeito Simão Durando vai prejudicar de novo as famílias sem a liberação da carta do município? questiona Nildinha.
Com a palavra o prefeito Simão Durando e o secretário Thiago Rosendo, titular da pasta de Habitação no município. O BLOG RADAR DE NOTÍCIAS está à disposição para os devidos esclarecimentos.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/CINARA MARQUES -REDAÇÃO TRIBUNA NORDESTE