Durante encontro com os governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff (PT) se mostrou favorável com a continuidade de obras e grandes investimentos em Pernambuco e que priorizará ações emergências de combate à seca. A reunião, que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) ocorreu ontem, quarta-feira (25).
Participaram da reunião o vice-presidente, Michel Temer, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; e da Previdência, Carlos Gabas.
Estiveram presentes os governadores da Bahia, Rui Costa (PT); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); Alagoas, Renan Filho (PMDB); Sergipe, Jackson Barreto (PMDB); Maranhão, Flávio Dino (PC do B); Piauí, Wellington Dias (PT); Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); Ceará, Camilo Santana (PT); e Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Os governadores levaram cinco pontos para serem discutidos: a abertura de novos financiamentos; continuidade de investimentos federais; medidas para estiagem; financiamento para a saúde; e reforço para a política educacional.
A presidente Dilma estará no Estado no dia 28 de abril. Ela vai visitar a fábrica da Jeep, em Goiana. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pode marcar presença.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/FolhaPE