O médico Alexandre Lage, diretor do SIMEPE, concedeu entrevista à nossa reportagem sobre a situação do funcionalismo do Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.
O diretor afirmou que nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, foi pago um mês dos atrasados a alguns funcionários, técnicos, referente ao mês de janeiro, enquanto que os médicos, receberam apenas uma parte do salário, referente a dezembro de 2017.
Questionado sobre a situação do hospital no tocante a medicamentos e a possibilidade de uma paralisação ou greve, o diretor, afirmou que falta medicamentos e existe a possibilidade de haver greve devido a falta de recursos, além de admitir que cerca de 20 funcionários já foram demitidos e há o risco de mais demissões, que deverão comprometer ainda mais a situação no atendimento.
Ele afirmou ainda que o SIMEPE, já entrou em contato com a O.S e com a direção do HRFB, os quais afirmaram que o problema é a falta de repasse de verba e ainda pediu a intervenção de parlamentares para intervir junto ao governo do estado sobre o problema.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro