DIRETORA É FLAGRADA MALTRATANDO CRIANÇA EM ESCOLA DE TABIRA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

 

Uma mãe flagrou a filha sendo violentamente colocada na banca escolar pela Diretora da Escola Municipal Edite Leite em Tabira, identificada como JOSEANE BARBOSA.

“Já tem um tempo que minha filha vem demonstrando pavor da escola e relatando que a Diretora tranca ela no quartinho”, relatou.

A mãe deixou a filha na escola e fingiu que estava indo embora, quando flagrou a forma brusca como a profissional coloca a criança na carteira escolar. Confrontada e mesmo informada da gravação, a diretora ainda nega a agressão. O mais grave, a criança é portadora de Transtorno do Espectro Autista, TEA. A mãe prometeu tomar as medidas cabíveis.

Em nota enviada ao nosso parceiro do Blog Nill Júnior, da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre o ocorrido na última quarta-feira. Em primeiro lugar, informamos que a Diretora da EMEI Edite Leite do Amaral, professora JOSEANE BARBOSA SIQUEIRA FERREIRA, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos.

Também foram convocadas para prestar esclarecimentos a professora MARIA LINDACI ALMEIDA SANTOS e a mediadora MARIA EDUARDA SOARES BATISTA, ambas atuantes no Pré I. Além disso, entraremos em contato com a mãe da criança envolvida, para que todas as informações sobre o ocorrido possam ser detalhadamente conhecidas.

Ressaltamos que a criança já recebe acompanhamento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), onde também buscaremos as informações necessárias para elucidar o caso com a maior celeridade possível.

A Secretaria de Educação de Tabira reitera sua posição contra qualquer ato de violência dentro das escolas da Rede Municipal de Ensino e reafirma seu compromisso com o atendimento à comunidade escolar, com dedicação, zelo e seriedade. A fim de assegurar o respeito e bem-estar de alunos e professores, torna-se indispensável a apuração cuidadosa dos fatos.

Estamos empenhados em garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor, e quaisquer condutas que desrespeitem esses princípios serão rigorosamente investigadas.

Tabira, 30 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ O POVO COM A NOTÍCIA/ NIL JÚNIOR /SIGA O RADAR NO INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/radardenoticiasbr/

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram