Duas crianças de 5 e 7 anos, saíram da casa da mãe na rua da Alegria no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri com destino a casa da avó, como de costume,isso por volta das 14 horas dessa quinta-feira, 18 de abril.
Por volta das 18 horas, a mãe, a senhora Eliane da Silva, quando foi buscar as crianças, tomou um susto, pois eles não tinham chegado ao destino.
O desespero tomou conta dela e da família, mobilizando parentes, amigos e a comunidade de Ouricuri, se estendendo por toda a região.
Vendo desespero da mãe, o radialista Alemão, começou a espalhar pelas redes sociais o desaparecimento dos garotos, muitas pessoas se mobilizaram em buscas angustiantes em Ouricuri, posteriormente em Bodocó, pois havia indício deles estarem naquela cidade.
Essas buscas duraram toda a noite e madrugada, se estendendo até a manhã dessa sexta-feira, 19 de abril.
A Rádio Grande Serra FM, por meio do repórter Emanoel Cordeiro, com a colaboração da comunicadora Mary Araújo e sob a coordenação do seu diretor geral, José Caros Ferreira, abriu o espaço, quebrando a programação especial da Sexta-Feira Santa e também entrou na campanha, conversando ao vivo por meio de ligação telefônica com Alemão, que coordenava as buscas na região e com a mãe das crianças, que emocionada fez um apelo pelo retorno dos filhos.
Momentos depois, a notícia que eles foram encontrados por um homem que observou uma movimentação estranha dentro de um carro de cor preta, que estava estacionado em frente a uma oficina, próximo a creche do bairro e ao verificar, viu que se tratava das duas crianças desaparecidas, levando-as e as entregando a sua tia, que estava também desesperada, na casa deles em busca de notícias.
Segundo os mesmos, eles teriam entrado dentro desse carro e uma outra criança os teria batido a porta, deixando-os trancados durante toda a tarde,noite e madrugada.
Eles chegaram em casa assustados, chorando e com sinais de desidratação, pois ficaram todo esse tempo sem se alimentar e sem beber água, por isso foram levados ao Hospital Regional pelo radialista Alemão, com a mãe e a tia, onde receberam atendimento médico e em seguida foram para casa, orientados a fazerem reidratação e uma alimentação adequada, eles estavam com sono e apresentavam várias picadas, possivelmente de muriçocas.
Depois do susto, a alegria e a emoção tomou conta da família, vizinhos e de todos que se empenharam e acompanharam as buscas.
Felizmente, dessa vez, uma história de suspense com final feliz em Ouricuri.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias