Duas carretas se chocaram na BR-232 nesta segunda-feira, 06 de junho, na altura da Serra das Russas, em Pombos, no Agreste do estado. Após a colisão, um dos motoristas, que residia em Petrolina e transportava melancias, morreu.
Segundo informações o condutor que veio à óbito era de Petrolina e muito conhecido entre os caminhoneiros, já tendo sido funcionário da Joalina, naquela cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos saíram da pista e pegaram fogo.
De acordo com a investigação, o condutor que veio a óbito perdeu o controle do veículo por volta das 2h. A colisão aconteceu após a carreta dirigida por ele bater em um barranco na lateral esquerda do quilômetro 63 da rodovia, no sentido Recife.
O motorista da carreta de melancia foi encaminhado em estado grave a um hospital de Pombos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Pelo que foi verificado no local, disse a PRF, ele não foi atingido pelas chamas.
O motorista que faleceu, ainda tentou retomar a direção do veículo e voltou para a pista, mas colidiu, em seguida, com outra carreta, que transportava carne, , este teve ferimentos leves e não precisou ser socorrido. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, de acordo com a PRF.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 2h15 e enviou duas viaturas para apagar as chamas. Segundo a corporação, um homem envolvido no acidente estava com uma das pernas fraturadas e visivelmente desorientado, sendo então conduzido pelo Samu.
A estrada foi parcialmente interditada pela PRF durante a madrugada mas a partir das 5h foi liberada. O Corpo de Bombeiros informou que fez o serviço de lavagem da pista, para em seguida liberar o trânsito no local.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DIÁRIO DE PERNAMBUCO