Seria votado em 1º e 2º turno o único projeto em pauta na última terça-feira, 01 sw novembro, na Câmara de vereadores de Ouricuri o Projeto de Lei 016/2016, oriundo do Poder Executivo em sintonia com o Sindsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri, que trata sobre a segregação de massas, ou seja criaria uma nova fórmula para que os novos concursados do município tivessem a partir de janeiro de 2017 uma nova conta do Fundo Previdenciário para não correrem o risco de estarem como os demais funcionários estão hoje, inseguros com o Funpreo.
Semana passada, o projeto foi retirado de pauta e adiado para votação na última terça-feira e quando todos aguardavam a discussão e votação, surpreendentemente logo na abertura da sessão, o vereador Iran Severo pediu visto do Projeto que se encontra naquela casa desde setembro, alegando não está seguro sobre o teor e por se tratar de um projeto complexo e pela falta de transparência.
Vale salientar que o Projeto não aparenta ser complexo e conta apenas de 3 folhas e segundo o Sindsepe é um projeto simples.
Ao término da sessão, o vereador tentou explicar o motivo dos eu pedido de vista à imprensa, confira na íntegra:
Se mostrando insatisfeita e repudiando a atitude do vereador Iran Severo, a presidente do Sindsepe de Ouricuri, Expedita Ribeiro, (Professora Didi), disparou contra o parlamentar argumentando como ela recebeu a informação do pedido de vista de Iran, quando perguntamos, como ela viu a atitude do vereador, ela respondeu…
Na sessão estiveram presentes os vereadores Elias Mendes, Giba, Everaldo Valério, Cícero de Euclídes, Chico Neto, Dida, Adelúcia Cléia e Iran Severo.
Faltaram, Cléber Cunha, Francisco Rodrigues, (Nanias), Alex Bar, Lela e Gildejânio. A sessão foi presidida pelo vereador Elias Mendes Marinho.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro