Neste domingo, 2 de março, uma embarcação conhecida como “rabeta“, virou próximo à comunidade de Melancia, em Casa Nova. A lancha transportava oito pessoas, dentre elas um bebê de 8 mese, que morreu na hora.
O acidente ocorreu entre o povoado de Melancia e a ilha do Zé Rocha, no município de Casa Nova, situado no norte da Bahia, próximo as Dunas, a lancha virou em frente ao Porto de Zé Rocha. A pessoa conhecida como Orlando conduzia a embarcação que foi pegar um pessoal e aí terminou virando o barco, uma criancinha de oito meses, foi a óbito. “Os meninos foram pra lá tentar socorrer, mas não sei se deu tempo não”, disse uma mulher em áudio.
Ainda segundo informações, além do bebê de 9 meses, outras duas senhoras teriam ido a óbito após darem entrada em um hopsital em Casa Nova – BA.
Cinco delas eram da mesma família, acostumadas a fazer o trajeto. Os outros dois eram o remador e o dono dos barcos.
O presidente da Associação dos comerciantes das Donas, o senhor Robertoparticipou do socorro às vítimas.
“Esse acidente não foi aqui nas Dunas, mas a gente foi lá para dar todo suporte. Eu fui daqui com a lancha, foram mais duas lanchas, porém, infelizmente, não tinha mais nada o que a gente podia fazer. Foi uma embarcação pequena, com oito pessoas, que afundou. Faleceu uma criança de nove meses e duas senhoras. Encontramos a criança já sem vida. Daqui das Dunas para lá é um pedaço bom, dá uns 7, 8 km de água”, contou Roberto.
A primeira embarcação foi atingida por uma pequena onda, chamada de mareta, e virou. A área não tinha grande profundidade, mas era distante da margem.
Assim, quando os parentes no segundo barco chegaram ao ponto do acidente, o bebê já havia morrido afogado. Ribeirinhos retiraram o corpo dele e as idosas da água.
A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Turismo prestou assistência às vítimas acionando o Corpo de Bombeiros e o SAMU, que se deslocaram das Dunas até o local do acidente.
Ainda não há informações sobre a identificação e o estado de saúde das vítimas.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr