Há dois dias foi levantado um questionamento sobre o contrato de 5 milhões de reais estendido de forma irregular pela prefeitura de Araripina com a empresa MAC Construções e Serviços.
A imagem de um caminhão-caçamba realizando o recolhimento do lixo urbano na cidade feita por um vereador, e publicada na última quarta-feira, na sua pagina do facebook, remete todo seu contrassenso. Outra foto registrada na manhã desta sexta-feira (22), onde mostra o serviço de coleta do lixo paralisado por questões de débito da prefeitura. “Estamos em greve por pagamento dos salários“, diz um faixa pendurada em um dos caminhões da firma.
Na sessão do dia 7 de abril, o vereador Luis Henrique apresentou à Câmara um requerimento (031/2016) aprovado em plenário e assinado, também, pelos vereadores Luciano Capitão, Camila Modesto, Evilásio Mateus, Sandoval Batista, Genival da Silva, Adeval Régis, Aurismar Pinho e Bringel Filho.
O documento requer à prefeitura de Araripina cópias do edital, contrato, notas fiscais, notas de empenho e comprovantes de pagamentos, relativas ao vínculo entre a MAC/Prefeitura.
–“Queremos investigar a postura dessa gestão pública que age, escancaradamente, cometendo verdadeiros abusos, inclusive de ordem econômica e legal, sem que qualquer penalidade seja aplicada a estes infratores”, disse Luis.
Com relação a greve da empresa, só mostra mais uma vez a falta de compromisso do gestor com o povo.
Fonte: Blog Araripina em Foco