ENCHENTE NO SÃO FRANCISCO; TRAVESSIA PARA A ILHA DO RODEADOURO É SUSPENSA E COMERCIANTES JÁ CONTABILIZAM PREJUÍZO

Após o aumento da vazão da barragem de Sobradinho, as águas do Rio São Francisco começam a avançar sobre bares e restaurantes da Ilha do Rodeadouro.

Comerciantes de um dos maiores pontos turísticos de Juazeiro, a Ilha do Rodeadouro, começam a ter prejuízos por causa do aumento da vazão da barragem do Sobradinho causado pela cheia no rio São Francisco.

Membros da Associação de Barqueiros do Rodeadouro afirmam que o nível da água já provocou a falta de acessibilidade também no Povoado Rodeadouro. “Na Ilha Rodeadouro precisa correção eletrica”.

De acordo com informações colhidas, o estoque de alimentos e bebidas das barracas é grande e causa preocupação pois existe datas para consumo, caso contrário tudo será perdido. “É Peixe, carne, bastante cerveja e pode tudo se perder”,diz um dos membros da associação.

Os prejuízos também atingem os barqueiros do local. Toda a cadeia produtiva já amarga sérios prejuízos. Associação possui 4 embarcações, agora todas paradas. A travessia foi suspensa porque não há área para desembarque seguro.

A vazão da barragem de Sobradinho está em 4 mil metros cúbicos por segundo.

Veja o vídeo de como está a área de embarque em Juazeiro:

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/VALE COMENTAR/REDE GN

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram