O estelionatário Wellington Ferreira e Silva, de 24 anos, foi preso na manhã da última sexta-feira, dia 26 de maio, suspeito de aplicar golpes como falso advogado, em Petrolina. O acusado já tinha sido preso em Araripina no ano de 2014, quando confessou ser natural de Ouricuri, por aplicar golpes em aposentados, pensionistas, comerciantes, empresários, garantindo empréstimos rápidos e sem burocracias, através dos bancos, Bradesco Promotora, Itaú, Pan e BMG com carências de até três anos para começar a pagar.
A equipe da Polícia Civil foi até o escritório do suposto advogado, no edifício Roque Barcelar, Centro de Petrolina, onde foi detido em flagrante. Ele se apresentou como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058, da Paraíba. Os policiais constaram, no entanto, que a carteira de identidade de advogado apresentada pelo suspeito era falsificada.
Wellington recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Com ele foram apreendidos diversos contratos que o mesmo utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de visitas. Também foi descoberto pela polícia que o falso advogado já tinha sido preso nas cidades de Araripina e Ouricuri (Sertão do Araripe) por estelionatos. Wellington confessou que vinha exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina.
Ainda de acordo com a Polícia, na delegacia ele confessou que exercia de forma indevida a profissão de advogado, participando inclusive de audiências na comarca de Petrolina.
Há quinze dias, Wellington participou de uma audiência no município de Trindade como advogado, onde um casal de clientes foram condenados a quase 9 anos de prisão.
Foram mais de 800 pessoas entre Araripina Trindade e Ouricuri que caíram no golpe.
Em Ouricuri, além de aplicar o golpe contra agricultores, locou veículos e deu prejuízo a locadoras na cidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro