Neste domingo dia 29 de abril, o programa jornalístico semanal Fantástico, da Globo, dedicou 16 minutos de seu programa para falar sobre uma investigação jornalística que atravessou quatro meses com relatos de garotos abusados sexualmente por Fernando de Carvalho Lopes.
Treinador do clube MESC e da seleção olímpica foi suspenso da seleção as vésperas dos Jogos Olímpicos 2016. Por telefone, Fernando se defendeu das acusações e garantiu que as suspeitas não passam de revolta com o seu rigor durante os treinos.
No entanto, o garotos que foram treinados por ele tinham em média 11 anos e todos indicam o mesmo procedimento:
“As vezes ele fazia o movimento errado só para ter que corrigir e conseguir nos tocar novamente”
As histórias se desenrolaram em uma rede de pedofilia que não poupava os meninos nos momentos mais íntimos. Até mesmo ao tomar banho eles precisavam ficar expostos aos olhares de Fernando. O técnico tirava qualquer cortina que houvesse na ducha e testava os novos uniformes apalpando as genitálias dos garotos.
Ao final, a reportagem cita a conivência do Marcos Goto, treinador do São Caetano. O clube foi a saída de muitos que não queriam treinar com Fernando na cidade vizinha. Grande parte das vítimas apontam que o treinador do medalhista olímpico Arthur Zanetti estava ciente de tudo – através dos relatos dos molestados – e fazia chacota das situações:
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/yahoo Notícias