Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, após expor e anunciar a programação oficial do Festival de janeiro em Ouricuri, o prefeito Ricardo Ramos participou de uma coletiva com a imprensa regional, quando o prefeito respondeu a alguns questionamentos sobre as modificações da festa.
Inicialmente o prefeito falou dessa mudança e da satisfação em está à frente de mais uma tradicional festa, “hoje Festival de Janeiro, afirmando inclusive que 60% dos artistas a se apresentarem, serão, artistas da terra, confira:
Ao ser questionado por uma repórter que algumas pessoas estavam questionando a divisão da festa para a realização no pátio de eventos e na praça Frei Damião, Ricardo Ramos disse não se tratar de divisão e sim de acréscimo.
Ricardo Ramos falou também do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, onde fixa normas a serem seguidas para garantir a segurança do público, entre elas, a proibição de coolers no espaço da festa, evitando que alguém utilize-se do reservatório para acondicionar armas, drogas e etc. A medida visa garantir unicamente a segurança do público e não impede que os festejantes levem suas bebidas em recipientes plásticos para o espaço da festa.
Não haverá Área VIP nas proximidades do palco, uma vez que o festival é realizado com dinheiro público, e por isso, o espaço deve estar acessível a todos que sonham em ver de perto seus artistas preferidos.
Para evitar a super-faturação das bebidas, lanches e quaisquer produtos comercializados no espaço do festival, o Prefeito anunciou que a Coordenação de Eventos Culturais irá tabelar os preços, de forma a garantir que o público tenha acesso a produtos de qualidade com preço justo.
Outra novidade incrementada nesta edição com a sugestão da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, foi o Domingo Sunset Beneficente, onde o público poderá curtir o famoso show Aviões Sunset e outras atrações e também doar 01kg de alimento, que será revertido às famílias carentes ouricurienses.
Segundo o coordenador de cultura Cezar Milton, a organização sofrerá mudanças, a entrada de cooler, será proibida, assim como o acesso de veículos na área de camarins, segundo ele, até mesmo algumas autoridades não terão acesso.
A grande maioria das atrações foi definida pelo público através de uma enquete realizada no site da Prefeitura de Ouricuri, resultando na seguinte programação:
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE JANEIRO 2019
23/JAN – Limão do Forró, Wawa Pinho, Marcelo Lima e Ébano Nunes
24/JAN – Gatinha Manhosa, Naldo, Banda Base e Januário e Forró Pau de Lenha
25/JAN – Saia Rodada, Felipe Araújo e Douglas & Ângela Espíndola
26/JAN – Jonas Esticado, Léo Magalhães, Barão na Farra e Bob e Zé Vaqueiro
27/JAN – Aviões Sunset, Banda Shock, Thales Lessa e Toca do Vale.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom