Nesta terça-feira, 12 de novembro, Policiais Militares da 9ª CIPM foram acionados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para dá apoio a uma denúncia de furto de água de uma adutora sob responsabilidade da empresa. A operação ocorreu no Sítio Baixa, zona rural de Ipubi, no Sertão do Araripe Pernambucano.
No momento da abordagem, haviam dois carros-pipa sendo abastecidos comágua desviada da Compesa para a venda à revelia da empresa.
A estimativa dos técnicos da empresa é que os dois veículos, cada um cm capacidade para transportar 8 mil litros e realizando 10 viagens por dia, estavam desviando 4,8 milhões de litros de água por mês, volume suficiente para abastecer mil pessoas no mesmo período.
De acordo com informações, o suspeito, estaria desviando água da adutora para encher duas cisternas em sua propriedade. Além disso, ele é acusado de vender essa água a caminhões-pipa, atendendo a demanda de terceiros.
No local, a equipe da Polícia Militar encontrou uma encanação improvisada, usada para o desvio de água. Francisco confirmou o uso da água para abastecer suas cisternas, mas negou a venda a terceiros. Ele alegou que os caminhões de sua propriedade são abastecidos em um poço localizado em Serra Branca.
O caso foi registrado como flagrante de furto de água, e as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Ipubi, onde as medidas cabíveis.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FONTE: FRANCISCO BRITO/FONTE E FOTO: FOLHA DE PERNAMBUCO – SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/