Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram

HOMEM É LINCHADO E MORTO APÓS SEQUESTRAR E ABUSAR DE CRIANÇA DE 9 ANOS NO RIO GRANDE DO SUL

Um homem identificado como MARCO ANTÔNIO BOCKER, de 61 anos foi linchado e morreu na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, em um bairro em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, por suspeita de ter abusado de uma menina de 9 anos na loja de conveniência que pertencia a ele, segundo a polícia.

A criança foi atraída para o estabelecimento comercial com a promessa de ganhar um picolé e teria sido sequestrada e sofrido abuso, segundo a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil.

Ela foi encontrada presa em um alçapão no local. Em seguida, passou por atendimento médico e vai ter acompanhamento psicológico.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) também foi acionada e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificou a criança entrando em uma loja.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais e militares ouviram gritos e encontraram a criança trancada em um porão com uma tampa de concreto e caixas de cerveja em cima.
Em depoimento aos policiais e à BM, a menina contou que foi violentada pelo proprietário do estabelecimento e, em seguida, foi encaminhada para receber atendimento médico.

 Segundo a BM,  o suspeito tinha antecedentes por feminicídio e outros crimes. O estabelecimento foi depredado e um carro, estacionado na frente do local, destruído.

O pai da menina relatou que ela havia saído de casa no final da tarde de terça-feira (25), por volta das 16 horas, para brincar na praça em frente à residência devido ao calor intenso. Familiares estranharam a demora para seu retorno e iniciaram uma busca nas proximidades.

Com a ajuda de vizinhos, cartazes foram espalhados e um carro de som percorreu as ruas anunciando o desaparecimento.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificaram a menina entrando em uma loja. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos de socorro vindos do interior do estabelecimento. Uma busca imediata foi realizada e a criança foi encontrada presa em um compartimento escondido.

O dono da conveniência recebeu voz de prisão no momento do resgate, segundo a Polícia Civil. No entanto, um segundo indivíduo que estava dentro do estabelecimento alertou moradores sobre a detenção, o que teria desencadeado a revolta.

A Brigada Militar interveio com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu após linchamento.

De acordo com os agentes, o suspeito foi preso no momento do resgate. No entanto, moradores da região foram informados sobre a detenção e algumas pessoas invadiram o local e atacaram o dono do estabelecimento. O crime causou revolta na população que acompanhava o resgate e alguns moradores agrediram o homem com garrafas. Os militares tentaram intervir com spray de pimenta e balas de borracha, mas havia um grande número de pessoas agredindo o suspeito.
Após os ataques, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para prestar socorro ao homem, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, o estabelecimento foi vandalizado e um carro estacionado em frente ao local foi destruído.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pela PCRS, tinha passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, furto de veículo, maus-tratos a animais, lesão corporal e feminicídio,  tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.. A criança recebeu atendimento médico e está bem.

As investigações indicam que a vítima teria sido abusada sexualmente pelo homem, conforme o delegado Alexandre Souza.

DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/METRÓPOLES/G1 RS/GAÚCHAZH/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM  https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/