Por volta das 17 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 15 de fevereiro, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda no Caminho 10, Bairro Piranga II em Juazeiro-BA, quando se depararam com o nacional WELLINGTON CARVALHO DA SILVA, 33 anos, vulgo “FIO”, o qual seria acusado de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas, contudo WELLINGTON ao perceber a aproximação das viaturas, adentrou de forma rápida ao interior de uma residência onde foi acompanhado.
Ao receber ordem de parada dos policiais, ele não obedeceu e aproveitou o momento em que alguns parentes tentaram intervir na abordagem para tentar pular o muro dos fundos, porem percebeu que o imóvel estava cercado e reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais, que de imediato revidou.
WELLINGTON retornou ao interior da casa e continuo efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais. Em resposta à injusta agressão sofrida um dos policiais disparou contra o suspeito que foi alvejado e contido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro-BA onde foi atendido pela médica plantonista, que atestou o óbito do resistente em decorrência dos ferimentos sofridos.
Na residência foi apreendido o seguinte material:
•01 (um) revólver calibre 38, número de série 903667, municiado com 06 (seis) cartuchos, sendo dois intactos e quatro deflagrados;
•13 (treze) trouxinhas de erva seca tipo MACONHA;
•02 (duas) sacolas grandes contendo erva tipo maconha;
•01 (uma) pedra de substância amarelada tipo CRACK pesando cerca de 32g;
•01 (uma) pedra de pó branco tipo COCAÍNA, pesando aproximadamente 20g;
•02 (duas) balanças de precisão;
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMBA RONDESP NORTE/VALE COMENTAR