“Dois homens mataram seis pessoas, entre elas, uma adolescente de 12 anos, depois de perderem um jogo em um bar, no Bairro Jardim Lisboa, em Sinop, a 504 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro. De acordo a Polícia Militar, os colegas os “zoaram” por terem perdido a partida.
Segundo o tenente Romening dos Santos Silva, os homens perderam uma primeira partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas.
Um deles, com uma arma curta, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas. Ainda conforme a polícia, cinco homens e a adolescente foram mortos.”
Nesta quarta-feira, 22 em Sinop (MT), morreu durante confronto com a Polícia Militar, EZEQUIAS SOUZA RIBEIRO, 27 anos, um dos autores da chacina em um bar da cidade na terça dia 21.
Ele foi encontrado em um área de mata, distante cerca de 15 quilômetros da cidade. Disse, ainda, que o homem foi atingido e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu.
O outro autor do crime, EDGAR RICARDO DE OLIVEIRA, 30 anos que estava foragido apontado como um dos autores de chacina no Bruno Snooker Bar, em Sinop, se entregou na manhã desta quinta-feira dia 23. Ele estava em uma casa no bairro Califórnia e foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade. À imprensa local, EDGAR afirmou que chegou a dizer para o amigo, que morreu no confronto que deviam “poupar vidas”. Ele argumenta ainda que não tinha a intenção de matar nenhuma criança.
EDGAR se entregou após negociação intermediada por seu advogado Marcos Vinicius Borges. O suspeito pediu garantias de que sua integridade física seria preservada.
Hoje, após a chegada do advogado à delegacia, o suspeito enviou via aplicativo de mensagem onde estava se escondendo. Investigadores acompanharam Marcos Vinicius até o local onde o homem está escondido.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/RDNEWS