A equipe e PJES, composta pelo delegado Robson Américo de S. Arruda, Escrivã Shada Maria Mendes Macedo, Comissário Demétrio Calixto de Alencar, o agente Eduardo Carneiro Andrade e Ronielsson, sob o comando da Delegada Katyanna Muniz, tomou conhecimento de um homicídio ocorrido no Distrito de Nascente, em Araripina, por volta da 18 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 28 de agosto na avenida Central, 264.
O crime ocorreu por ocasião de uma discussão da vítima EDINASIO DE SOUZA SOARES, 45 anos, com o acusado, JOSÉ NILSON SOARES BATISTA, 37 anos, natural de Ouricuri, que é deficiente mental. Na discussão, José Nilson dizia ser o dono da casa da vítima, tendo atingido o cunhado EDINÁSIO com uma foice na parte anterior da cabeça.
De acordo com outra versão de alguns populares, a vítima estaria discutindo com a esposa, no momento em que o acusado se aproximou e golpeou o mesmo.
O comissário Demétrio, juntamente com os agentes Eduardo e Ronielson, se deslocaram até o local do crime, juntamente com a equipe do Instituto de Criminalistica de Ouricuri, tendo capturado às 22 horas e 30 minutos da mesma data, o autor em flagrante delito, na Avenida Central, 264, Distrito de Nascente, Araripina, próximo ao cemitério, este foi levado até a Delegacia de Plantão de Ouricuri, onde foi lavrado o auto de Prisão em Flagrante Delito, o qual irá responder pelo crime tipificado no Art. 121 parágrafo 1, incisos I, II e IV do GOV.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Informações da POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO – DINTE II – 24 Desec-24ª Delegacia de Homicídios e 200 Circunscrição.