Mais um incêndio foi visto pela população de Ouricuri na manhã deste sábado, 09 de Setembro, dessa vez assustando moradores das proximidades da sede do 7º BPM e até mesmo colocando em risco o prédio público.
Moradores das proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Ouricuri que foi ao local para tentar por meio de técnicas especiais desviar o curso da fogo, uma vez que apesar de dispor de uma unidade especializada para o combate de incêndios, esta não está em uso devido problemas.
Na semana passada um incêndio em uma residência que estava sendo utilizada para armazenamento de material de construção incendiou e para combater as chamas foi necessário uso de carros-pipas particulares, além de outros focos de incênidios observados em vários pontos de Ouricuri.
O efetivo do 5º Grupamento é treinado para a o combate ao fogo, porém necessita de equipamentos e viaturas apropriadas para a situação, o que não está ocorrendo em Ouricuri, deixando a população a própria sorte, principalmente nesse período de seca, mata ressecada devidos as altas temperaturas e ventos intensos em vários momentos, que aumentam a probabilidade de risco tanto na zona rural, quanto urbana .
Entramos em contato com o sub comandante do Quartel de Salgueiro, que responde por Ouricuri, porém até o fechamento da matéria não houve resposta sobre as condições das viaturas apropriadas para o combate a incêndios no grupamento de Ouricuri. Estamos no aguardo.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO