Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram

IRMÃ DULCE SERÁ CANONIZADA EM OUTUBRO NO VATICANO

Igreja anuncia que celebração do dia 13 de outubro de 2019 será presidida pelo Papa FranciscoIrmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa , será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º), em uma coletiva de imprensa que ocorreu simultaneamente em Roma, no Vaticano, e no Santuário Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.

Clique aqui e leia mais: A história de Irmã Dulce, a freira que ergueu um hospital a partir de um galinheiro

Além de Irmã Dulce (1914-1992), no mesmo dia, durante o Sínodo da Amazônia (encontro em que a Igreja tratará do modelo de desenvolvimento da região) serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. Entre eles, está o cardeal inglês John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do século XIX.

A canonização de Irmã Dulce foi anunciada em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à ela foi reconhecido pelo Vaticano por meio de decreto. A pessoa agraciada é o baiano José Maurício Moreira, de 50 anos. Ele voltou a enxergar após rezar para Irmã Dulce, pedindo que ela aliviasse as dores de uma conjuntivite que teve em 2014. Ele estava há 14 anos cego por conta de um glaucoma.

— Fiz uma oração. Botei a imagem (de Irmã Dulce) nos olhos e já meu deu sono. Um sono que eu não tinha há dias. Eu dormi e, horas depois, voltei a enxergar — contou ele ao Jornal Nacional.

O milagre intrigou médicos. Mesmo após retomar a visão, os exames dele apontavam lesões que deveriam impedir que tivesse o sentido.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/O Globo