O irmão do deputado federal Gonzaga Patriota, ERCÍLIO FREIRE DOS SANTOS, 52 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, na Rua 8 do bairro Antonio Cassimiro, em Petrolina. De acordo com a polícia, a vítima tinha ido visitar um sobrinho no local.
Quando saiu da casa do sobrinho e estava passando por um cruzamento, ERCÍLIO foi abordado por um homem que chegou em uma bicicleta atirando. A vítima foi atingida por diversos tiros e morreu dentro do carro. O criminoso fugiu.
A família de ERCÍLIO FREIRE DOS SANTOS informou que ele atuava como motorista de aplicativo, mas no momento do crime não estava trabalhando. A Polícia Civil esteve no local do crime e o caso está sendo investigado. O corpo de Ercílio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
Em nota, Gonzaga Patriota lamentou a morte do irmão. A assessoria informou que o deputado estava em Brasília quando recebeu a notícia da morte de Ercílio, mas já seguiu para Petrolina. Informações sobre velório e sepultamento serão repassadas em breve.
“Foi com mais profundo pesar e sentimento de tristeza que recebi a notícia da morte do meu irmão, Ercílio Freire dos Santos. Este é um momento de extrema dor e sofrimento que vivemos com toda família e amigos, agarrando-nos a Deus e sendo consolados com a certeza de que Ercílio construiu sua história alicerçado em princípios do bem e lealdade. Agradeço pelas manifestações de condolências de todos e acredito no trabalho da polícia que vai esclarecer o ocorrido o mais breve possível. Fiquem todos com Deus!”
O assassino foi localizado e preso e em depoimento ao delegado designado para apurar a morte do motorista de aplicativo ERCÍLIO FREIRE, irmão do deputado Gonzaga Patriota (PSB), nesta segunda-feira, o acusado, preso no meio da tarde, contou que foi contratado para tirar a vida da vítima pelo ex-marido de uma mulher que vinha se relacionando com ele.
O casamento já havia acabado, mas nunca foi aceito pelo marido, nome que vem sendo mantido em sigilo pela polícia.
Com base no depoimento do autor dos tiros, a polícia deve prender nas próximas horas o contratante.
Em 24 horas, este foi o terceiro homicídio registrado em Petrolina. Na tarde do domingo, dia 2 de fevereiro, um jovem de 24 anos também foi morto a tiros no bairro São Jorge. Também no domingo, um homem de 32 anos foi morto no Gercino Coelho.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/G1Petrolina