Jesus é brasileiro! Sempre foi, é e sempre será. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa América, os deuses do futebol mostraram, mais uma vez, que o Brasil é superior à Argentina.
Em partida sensacional de Gabriel Jesus, que fez um gol e deu assistência para Roberto Firmino fazer o segundo, os comandados de Tite venceram os hermanos por 2 a 0 e garantiram a classificação à final da competição.
A final da Copa América será disputada às 17h de domingo, no Maracanã. O Brasil espera pelo vencedor da outra semifinal – Chile e Peru duelam na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. A Argentina volta a campo no sábado, às 16h, na Arena Corinthians, para a disputa do terceiro lugar – o adversário será o perdedor da semifinal que será disputada no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 2/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU) – Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas parou muito o jogo, atrapalhando o andamento da partida)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Árbitro de vídeo: Leodan González (URU)
Público/renda: 52.235 pagantes/R$ 18.744.445,00
Cartões amarelos: Daniel Alves e Allan (BRA) e Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez, Lionel Scaloni e Agüero (ARG)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Gabriel Jesus 18’/1ºT (1-0) e Roberto Firmino 25’/2ºT (2-0)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos (Miranda, 18’/2ºT), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus (Allan, 34’/2ºT), Philippe Coutinho e Everton (Willian – Intervalo); Roberto Firmino. Técnico: Tite.
ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala, 39’/2ºT); De Paul (Lo Celso, 21’/2ºT), Paredes e Acuña (Di María, 13’/2ºT); Messi, Lautaro Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Yahoo Esportes