Um jovem identificado como GABRIEL BELARMINO, 20 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 15 de janeiro, durante uma ação da Polícia Militar realizada no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Ele era apontado como integrante de uma facção criminosa.
Segundo informações da 75ª CIPM, por volta das 2h20min, os policiais militares foram informados que uma mulher estaria vindo de Salvador–BA, em um ônibus intermunicipal, transportando em seus pertences duas armas de fogo. Após a denúncia, a guarnição do Pelotão Especial montou uma abordagem na BR 407 para averiguar a informação e identificou o armamento nos pertences da referida acusada.
Ainda conforme a 75ª CIPM, ao ser questionada, a acusada relatou que entregaria esse armamento a um homem, que fazia parte de um determinado grupo criminoso. A mulher teria informado ainda que um motorista de aplicativo, responsável pela logística, estaria aguardando na rodoviária de Juazeiro para levá-la ao destino final, onde entregaria o armamento.
A 75ª CIPM detalhou ainda que a guarnição se deslocou para a rodoviária, localizou o motorista de aplicativo, que os levou até o suposto endereço onde um indivíduo aguardava o recebimento do armamento. Ao chegar ao local, o indivíduo que, segundo as informações, se encontrava em frente à sua residência, de posse de uma arma de fogo, teria reagido contra a guarnição, atirando e correndo para dentro da residência, pulando o muro.
Ainda conforme a 75ª CIPM, de imediato, a guarnição fez o cerco à residência, quando foi recebida por disparos vindos de dentro da residência e revidou, atingindo o acusado durante a troca de tiros. O acusado GABRIEL BELARMINO foi encaminhado à UPA de Juazeiro ainda com sinais vitais, segundo a polícia, mas foi a óbito na unidade.
A 75ª CIPM afirmou ainda que foram encontrados na residência e apreendida uma Carabina Rossi cal. 9mm; uma Submetralhadora cal. 9mm; um Revólver cal. 38; seis estojos cal. 38; um carregador de Submetralhadora cal. 9mm; dois carregadores de Carabina cal. 9mm; uma balança de precisão; um celular iPhone; um celular LG; um iPhone 6; 35 reais em notas de 20,00, 10,00 e 5,00; um veículo Nissan/Versa de cor cinza, ano 2012/2013 e vários papelotes contendo substância análoga à Cannabis Sativa (maconha).
Todo o material e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ 75ª CIPM – JUAZEIROBA/PETROLINA EM DESTAQUE/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/