Em Salgueiro, um jovem afirma ter sido agredido por policiais militares integrantes do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati).
De acordo com o rapaz e seus familiares, o fato teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 05 de março, após uma suposta abordagem dos PMs, quando o rapaz já estava chegando em casa, no bairro da Granja.
Fotos divulgadas na internet mostram o rapaz ensanguentado, com ferimentos na cabeça. Socorrido por familiares, ele foi encaminhado ao hospital local. A publicação, no entanto, só diz que o rapaz ficou internado.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou por meio de nota, que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso e ressaltando que “não compactua com nenhum tipo de arbitrariedade“.
“Nessa fase, serão verificadas as circunstâncias da ocorrência. A PMPE salienta que não compactua com nenhum tipo de arbitrariedade e as pessoas que se sentirem lesadas, em qualquer situação, devem procurar a Corregedoria Geral da SDS (Secretaria de Defesa Social) ou o comando do Batalhão responsável para oficializar a denúncia“, reforça nota da PMPE.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto