Na noite desta quarta-feira, 09 de março, o time cruzmaltino foi a Juazeiro, na Bahia, e acabou perdendo da Juazeirense nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Adauto Moraes, em jogo único válido pela segunda fase.
Além da classificação, a equipe baiana garante o prêmio de R$ 1,9 milhão oferecido pela CBF por chegar à terceira fase do torneio nacional. O adversário será definido por sorteio que já contará com os times que disputam a Libertadores da América.
O time carioca abriu o placar com Bruno Nazário logo aos 7 minutos, mas, ainda no primeiro tempo a Juazeirense empatou aos 35 minutos com Nildo Petrolina.
No segundo tempo nada mudou e a disputa foi para as cobranças de pênaltis, que acabou tendo como vencedor, a Juazeirense, que viu o seu goleiro brilhar ao defender dois pênaltis, um de Nenê e o outro de Anderson Conceição, respectivamente primeira e quarta cobrança, e venceu o Vasco por 4 a 2.
Com esse triunfo o Cancão de Fogo volta a fazer história na Copa do Brasil e avança para a 3ª fase pelo segundo ano consecutivo. O jogo foi realizado no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro.
Os próprios vascaínos “ridicularizaram” a situação, demonstrando uma sensação de amargor e angústia, já que estão preocupados com a qualidade do time que vai jogar a Série B desta temporada. Na edição passada, a mesma Juazeirense eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil, também nos pênaltis.
Nas penalidades, Nenê errou logo o primeiro do Vasco e viu Anderson Conceição desperdiçar o quarto. Impecável na marca da cal, a Juazirense nem precisou bater o quinto.
Vale lembrar que a mesma Juazeirense ficou perto de eliminar o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, quando o time carioca foi salvo por um gol de pênalti de Máxi Lopez, aos 45 do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2 e a classificação.
FICHA TÉCNICA
Juazeirens-BA 1 (4) x 1 (2) Vasco da Gama-RJ
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Data e hora: quarta-feira (9/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols (tempo normal): Bruno Nazário, aos 5’/1ºT (Vasco); Nildo, aos 34’/1ºT (Juazeirense)
Pênaltis:
4 – JUAZEIRENSE: Clébson (O) Wendell (O) Ian Augusto (O) Nildo (O)
2 – VASCO: Nenê (X) Yuri (O) Raniel (O) Anderson Conceição (X)
Cartões amarelos: Wendell, Guilherme e Clébson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manuel), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho (Nyxon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Quintino Barbosa
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/BLOG NOTÍCIAS EM DESTAQUE/PORTAL R7