Os médicos que atuam no Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) em Ouricuri, classificados como PJs, (contratados por pessoas jurídicas, poderão realizar demissão coletiva devido o atraso de seus vencimentos, eles alegam está sem receber seus proventos desde o final do ano passado.
Em várias faixas fixadas no centro da cidade os profissionais informam o descaso do hospital, atualmente administrado pela Santa Casa de Misericórdia do Recife.
Diante da situação, cada vez mais grave, o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), Alexandre Lage, disse que a entidade está acompanhando o movimento dos profissionais do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho (HRFBC), e tem buscado intermediar as negociações com o governo do Estado e a Santa Casa para que seja normalizado o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de dezembro e janeiro.
A denúncia já foi feita em outras reportagens e nenhuma providência foi tomada e com isso os pacientes também sofrem com a rejeição em muitos casos, quando não são atendidos por alguns médicos da unidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto/Cariri Filho