Elaine da Silva Santos moradora da rua Ladislau de Sá Barreto no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, juntamente com o Renato Teixeira da Silva, procuraram nossa reportagem para denunciar um esgoto estourado causando transtorno, fedentina e mau estar em suas ruas.
Em loco, verificamos a denuncia e sentimos a fedentina que tomava conta das residências que passamos entre a rua Ladislau de Sá Barreto e Padre Cicero.
Eles falaram ainda da preocupação com o abandono do prédio, onde funcionava a UBS -Unidade Básica de Saúde do bairro, a qual encontra se fechada já foi visitada por elementos que entraram no local por meio do telhado e até seguiram até a residência da senhora Elaine, devido a facilidade de acesso por meio do muro que divide sua casa e a antiga UBS.
Ela diz temer que elementos entrem no prédio e tenha acesso a sua residência e a vizinhança, como ocorreu dia 24 na noite de natal e pede providências para os responsáveis pelo prédio e a polícia para efetuar rondas mais constantes nas madrugadas pelo bairro.
Sobre o esgoto, os moradores afirmaram que a prefeitura, por meio da secretaria de obras já esteve algumas vezes no local, eles tapam a caixa e o problema volta, principalmente quando chove e pede providências as autoridades competentes.
Deixamos o espaço aberto para as autoridades se pronunciarem ou resolverem o problema e nos convidar para mostrar o compromisso com a comunidade daquele bairro.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro