O Araripe vai parar! Esse é o chamamento, que o comitê pela democracia no Araripe, está fazendo, a toda a população. Em protesto as reformas propostas pelo governo Temer: Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária, que tiram direitos da classe trabalhadora, conquistados à custa de muita luta, também está em pauta o pedido de Fora Temer, em repudio ao governo ilegítimo e pedido por eleições diretas, como forma de garantir a participação da população na escolha dos governantes, garantindo que haja um processo eleitoral democrático. A programação do dia 30 de Junho, se dará em Ouricuri, em função de geograficamente ser um município central. A expectativa é que cerca de 2000 pessoas participem do ato.
E o SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri aderiu a greve geral contra a reforma da Previdência e reforma Trabalhista e enviou ao Poder Executivo, um ofício de número 65/2017 relatando a convocação aos servidores municipais embasados na Lei 972/2003 e ainda a Lei Municipal 841/1998, que garantem aos servidores, o direito a participação de atividades sindicais.
A concentração acontecerá às 07 horas e 30 minutos dessa sexta-feira, dia 30 de junho em frente a Escola Dom Idílio José Soares, de aonde partirão percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade com paradas em pontos estratégicos.
Os representantes do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, por meio da senhora Madalena da Costa Teixeira, Secretária de Reforma Agrária e o senhor Wilson Santos Pereira do MTST – Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto de Ouricuri, falaram sobre a greve e reforçaram o convite falando sobre o objetivo a ser alcançado com a mobilização, confira:
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro