Atualizado às 11h da manhã de quinta-feira, 04 de janeiro
Nesta quarta-feira, 03 de janeiro, MARIA TAMIRES DE MACEDO SOUZA, 33 anos, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2023, foi encontrada sem vida em um sítio na cidade de Trindade no Pernambuco.
Segundo informações de seus familiares, ela foi vista pela última vez em um bar localizado no centro da cidade, na companhia de amigos. Desde então, não houve mais contato com Maria e não se tem notícias sobre seu paradeiro. De estatura mediana, ela vestia uma blusa branca e um short vermelho no dia do desaparecimento.
A família prontamente registrou um boletim de ocorrência na polícia. No entanto, diante da falta de informações concretas, eles pediram a colaboração da população para ajudar encontrá-la. A sobrinha da desaparecida, Carolina, disponibilizou um número de telefone para que qualquer pessoa que tenha visto MARIA TAMIRES ou possua informações relevantes entrasse em contato.
Ainda segundo relatos de familiares, foi constatado que ela havia sido assassinada há alguns dias, no entanto, ainda não foi divulgada a causa da morte. Dois suspeitos foram presos e estão sob investigação. inúmeras buscas foram feitas, divulgação para saber o paradeiro dela, mas sem êxito.
A vítima, deixou um filho de apenas 15 anos, que agora enfrenta o luto pela perda da mãe. A família decidiu levar o corpo para Marcolândia, onde foram realizadas as últimas homenagens e o sepultamento.
A Polícia trabalha coma possibilidade de latrocínio e dois suspeitos que foram flagrados tentando vender a motocicleta da vítima foram presos, DELMO RODRIGUES DA SILVA,34 anos e COSMO PEREIRA DE SOUZA, 26 anos, sendo que o DELMO tentava vender o veículo, enquanto que ao interrogar o COSMO, confirmou que o DELMO assassinou a vítima.
O COSMO relatou na polícia, que o DELMO, após enforcá-la, foi buscá-lo, para que este ajudasse aquele a esconder o corpo, caso contrário mataria também, sendo assim, os dois teriam colocaram o corpo da vítima entre os dois na motocicleta e levaram até um local desabitado na zona rural de Trindade para esconderem o corpo. Os elementos atearam fogo no corpo da vítima, para dificultar a sua localização. o DELMO ao ser indagado confirmou o que foi dito pelo COSMO, o indivíduo acrescentou que estava com a moto da vítima porquê queria vender e fugir para Brasília-DF e que matou a MARIA TAMIRES MACEDO SOUSA, após a mesma ter quebrado seu celular, em virtude de estar bêbado.
Diante dos fatos, os envolvidos junto com a motocicleta foram conduzidos para DPC de Araripina, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FONTE E FOTO: CIDADE NA NET/PMPE