Como já era esperado pelos organizadores, a terceira noite do São João do Vale reuniu ontem (25/06) um dos maiores públicos de todas as edições da festa. Do início ao fim do Pátio de Eventos Ana das Carrancas o que se via era um mar de pessoas interagindo ativamente com as grandes atrações que abrilhantaram mais uma noite da festa.
O sucesso de público é justificável, segundo o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, principalmente pela grade de artistas contratada pela administração municipal. Em entrevista coletiva pouco antes do início da festa, o prefeito declarou à imprensa que Petrolina mantém umas das “melhores grades de São João do Brasil”.
E a noite de ontem só confirmou as palavras do prefeito. O primeiro a esquentar o clima foi o cantor Raimundinho do Acordeon. E logo depois a dupla de cantores sertanejo, César Menotti e Fabiano, subiu ao palco, revivendo as melhores canções de sua carreira.
Dando continuidade, Welington Castro, grudado na sua sanfona, tocou o forró tradicional da banda Pega Leve. A multidão que já lotava o pátio contemplou logo em seguida o show da Banda Aviões do Forró, uma das mais aguardadas da noite. A vocalista Solange Almeida, vestida de noiva, fez uma verdadeira quadrilha junina no palco.
Zezinho da Ema se apresentou na sequência, e preparou o público para outra grande atração da noite, Wesley Safadão, com a sua banda, Garota Safada. E foi bonito assistir a entrega do público que respondia a cada comando do vocalista. Muito carismático, Wesley inovou ao cantar não apenas em um, mas nos dois palcos do São João, para ficar mais perto dos fãs.
Assim, a terceira noite do São João do Vale terminou com muita animação da plateia, que já se prepara para a quarta noite do evento hoje (26/06). Quem vai comandar o show logo mais a noite, em ordem de apresentação, será a banda regional Página virada, a dupla Bruno e Marrone, o forrozeiro Targino Gondim, a dupla Henrique e Juliano, seguido de Brucelose e do cantor Tayrone. O horário de início, como de costume, é a partir das 21h.
Da redaão do BLOG do Emanoel Cordeiro/Por Ricardo Alves – Ascom Sedesa / PMP