Nesta quinta-feira, 26 de dezembro às 14 horas, na Rua Vicente Brás, no Centro. Armado com duas facas, JOÃO ÉDSON WANDERLEY DE TERTO ALVES, 21 anos, conhecido como ‘JOÃZINHO DE BELECA, fez um primo de 8 anos refém dentro de uma residência.
Policiais Militares do 8°BPM durante rondas de prevenção a CVLI e CVP, foram solicitados por populares pois na rua Vicente Brás no centro de Serrita, estaria ocorrendo um seqüestro.
Chegando ao local, o policiamento constatou que se tratava de um primo do indivíduo e que o mesmo havia se trancado na residência, amarrado a criança de 12 anos das iniciais J. H. de T. F – 12 anos a seu corpo e de posse de duas armas brancas (facas) e um fio de eletricidade desencapado, ameaçava matar o menor e em seguida se matar.
Logo em seguida o Major Comandante da OME determinou o deslocamento de uma equipe especializada GATI e do Oficial de Operações para darem continuidade as negociações até a chegada de especialistas do Gabinete de Gerenciamento de Crises, que no momento estava sendo acionado.
Seguiram-se as tentativas de negociação com o indivíduo, por intermédio de parentes, amigos, pároco local e policiais Militares do GATI 8° BPM, com o apoio do NIS-3, Oficial de Operações, os quais argumentaram de diversas formas, estando o autor irredutível, pois dizia estar se vingando da família que teria lhe abandonado após ele ter vingado a morte de seu genitor.
Um indivíduo de menor idade possui passagem pelo sistema prisional como incurso no artigo 121 do CPB, bem como é usuário de drogas e é conhecido no município por sua conduta agressiva e violenta.
Em dado momento, o policiamento, que se encontrava do lado externo da residência, ouviu gritos do indivíduo dizendo “agora vocês vão ver, vou matar a criança”, momento em que diante da grave e iminente ameaça a terceiro, arrombou a porta da residência e, em ação rápida e precisa, um dos componentes alvejou o autor com um único tiro, sendo suficiente para exitosamente cessar a injusta agressão à vítima.
A vítima, J. H. de T. F – 12 anos foi preservada e entregue aos pais e o agressor socorrido ao Hospital Regional Inácio de Sá e posteriormente, transferido para a cidade de Petrolina onde permanecerá sob custódia do Estado.
O local do fato foi isolado pelo policiamento até a chegada do I.C. A ocorrência foi registrada na DPC local onde foi instaurado Inquérito. As duas facas citadas foram apreendidas e entregues na delegacia de acordo com o BO M10947360/2019.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/8º BPM/ FOTO:Sertão Central.com