ÔNIBUS COM PASSAGEIROS É SEQUESTRADO NA PONTE RIO-NITERÓI E BANDIDO É MORTO A TIRO PELA POLÍCIA

Um homem armado fez passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco de reféns na ponte Rio-Niterói por volta das 5 horas e 30 miutos da manhã desta terça-feira, dia 20 de agosto, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. As pistas em ambos os sentidos foram totalmente interditadas. 

Após o clima bastante tenso e várias tentativas de negociações, por volta de 9 horas, o sequestrador saiu do ônibus apontando uma arma para a cabeça de um refém, foram ouvidos tiros e policiais foram vistos comemorando. O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.Segundo a TV Globo, o criminoso morreu. Algumas pessoas que acompanhavam a ação aplaudiram os agentes de segurança no momento dos disparos. Até às 8 horas e 20 minutos, seis reféns já tinham sido liberados. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o bandido foi morto e portava uma arma de brinquedo.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e dos Bombeiros cercaram o veículo que estava parado na altura do Vão Central. Viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 7 horas e 10 minutos.

Em entrevista a porta-voz da PRF, Sheila Sena, afirmou que cinco reféns já foram liberados, sendo três mulheres e dois homens, e 18 seguem dentro do veículo. Um policial está negociando as demais liberações com o sequestrador, que, segundo ela, estava ameaçando colocar fogo no veículo.

A linha de ônibus 2520D da Viação Galo Branco saiu do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção a Estácio, na região central do Rio.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Ponte Rio-Niterói esteve totalmente interditada nos dois sentidos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Correi 24 Horas

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram