Policiais deflagraram uma operação para cumprir 20 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro em Alagoas e Pernambuco. A maioria dos mandados é para Maceió e Cajueiro (AL) e apenas um para o estado pernambucano. 10 pessoas foram presas.
O delegado Gustavo Xavier explicou que 10 integrantes da organização criminosas estão foragidos e as diligências vão continuar nos próximos dias para tentar capturá-los.
Os alvos da Operação Ninho de Cobras são integrantes de uma organização criminosa que comanda o tráfico no Conjunto Santa Maria, bairro Cidade Universitária, na capital alagoana, e que tem ramificações em Petrolina (PE). As investigações apontam que o grupo era chefiado por um homem que já estava preso em Pernambuco.
A ação é comandada pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), com apoio da Polícia Militar. Os presos foram levados para o Complexo de Delegacias na Chã de Bebedouro, em Maceió.
As investigações duraram 9 meses. Os investigadores descobriram que o chefe da organização criminosa estava foragido em Pernambuco, onde foi preso no final de 2019 por outro crime.