Às 12 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 30 de julho, a CGTI 9.550 da 9ª CIPM com o apoio da RCI 9.011, GGI 9.031, Malhas da Lei, NIS 4, 2º BIESP e o COTAR deram continuidade ao acompanhamento dos possíveis assaltantes do banco de Salitre-CE.
Quando dois homens foram interceptados em uma barreira policial na BR-428 próximo a Serra da Santa, zona rural de Petrolina, quando trafegavam em um veículo Ford Ranger preta, 2012, placas ETA 3200, com R$ 38,930 e não souberam explicar a origem do dinheiro, quando entraram em contradição e acabaram confessando a participação no assalto ocorrido na última segunda-feira na cidade de Salitre no Ceará.Logo após os dois elementos, identificados como LUIZ CARLOS OLIVEIRA GONÇALVES, 35 anos, solteiro e JOSE ELSON OLIVEIRA DA CONCEIÇÃO, 33 anos, ambos residentes na Vila Eulália em Petrolina, confessaram a autoria do crime e informaram onde se encontravam alguns materiais usados no assalto.
A dupla disse para a polícia que o restante do material usado no assalto estava em uma casa no Sítio Serra do Cavaco, zona rural de Araripina. No local os policiais apreenderam uma marreta, um pé de cabra, 78 bananas de dinamites e um balde de miguelitos (grampos usados para furar pneus de viaturas durante perseguição).Todos os objetos e os dois indivíduos foram encaminhados a DPC de Araripina. O veiculo ficou apreendido e a dupla foi autuada em flagrante de acordo com o BO 1452/2019 M10642527.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/9ª CIPM ARARIPINA