A cidade de Ouricuri viveu um dia de mobilização e compromisso no enfrentamento à violência de gênero com a Operação Força Mulher, realizada nesta terça-feira (25). A ação dinâmica percorreu diferentes espaços da cidade, levando informação, acolhimento e fortalecendo a rede de proteção às mulheres.
Na Praça Voluntários da Pátria, equipes realizaram panfletagem e atendimento no ônibus do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), garantindo o registro de boletins de ocorrência e a emissão de medidas protetivas para quem precisava de proteção imediata.
Outra parte da ação, realizada no auditório da praça do CEU, foi a Qualificação Missão Acolhimento Rede, capacitando profissionais e promovendo a integração entre os serviços que atendem vítimas de violência. Já na Escola Estadual Fernando Bezerra, palestras educativas conscientizaram os jovens sobre a prevenção da violência doméstica, reforçando a importância da informação desde cedo.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Anielle, destacou a importância da operação e reforçou o compromisso da gestão com a causa: “Estamos dando todo apoio, contando também com a parceria de todos vocês, as polícias Militar e Civil, o Governo do Estado. As mulheres realmente precisam de atenção nesses casos de violência, e por isso, vamos lutar por uma Delegacia da Mulher em Ouricuri. É uma necessidade urgente para garantir um atendimento especializado e mais ágil às vítimas. Nossa secretaria, junto com o prefeito Victor Coelho, está totalmente comprometida com essa causa e à disposição para fortalecer essa luta”, afirmou.
A ação foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenação da Mulher.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASCOM PMO/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr