Desde o início da semana, o efetivo da OLS – Operação lei Seca está atuando em Ouricuri. Inicialmente em fase educativa e posteriormente na operativa repressiva com abordagens e apreensões de veículos que circulam na cidade de forma irregular.
Nossa reportagem observou que durante as ações de repressão, viaturas ficam em um ponto estratégico, enquanto motocicletas circulam pelas ruas em busca de suspeitos que possam está no consumo de bebida alcoólica e os conduzindo para a realização do teste de alcoolemia, o que vem dividindo opiniões dos populares, uma vez que muitos dos condutores de carros e motos mesmo sem passar pelo local do bloqueio, são coagidos a irem ao local para o bafômetro.
Nesta terça-feira, (21), na primeira noite do festival de Janeiro na praça Frei Damião, alguns condutores foram encaminhados da referida praça até o local do bloqueio policial para a realização do teste.
As motocicletas circulavam pela praça e ao perceberem alguém entrando no veículo, estes eram abordados e conduzidos, mesmo eles afirmando que não estavam se dirigindo a outro local no veículo, gerando insatisfação e constrangimento aos cidadãos.
Ao final uma cegonha lotada de motocicletas apreendida foi flagrada circulando pelo centro a cidade, inclusive avançando o sinal vermelho da avenida de entroncamento da Antônio Pedro da Silva coma Fernando Bezerra. (imagem enviada á nossa redação por internautas)
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/