PADRE CHAMA ATENÇÃO DE POLÍTICOS SOBRE A FALTA DE ÁGUA NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA

O padre Luciano Lima, natural de Ouricuri, hoje na Diocese de Petrolina, trabalhando no Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, indignado com o descaso das autoridades políticas de Pernambuco, inclusive a governadora Raquel Lyra, reuniu seu povo para chamar a atenção sobre a problemática da escasses de água naquela localidade, que segundo o padre Luciano, já  foi reivindicado várias vezes.

Em vídeo enviado á nossa redação neste domingo, 12 de maio, além de expôr publicamente a situação e chamar a atneção de deputados estauais e federais, além da chefe do executivo estadual e nacional, afirma que se até o final do mês de maio, se não houver uma solução, a população afetada, cerca de 18 milpessoas, vai agir e parar itaparica, o Ibó, Codevasf e até o Palácio do campo das Princesas na sede do governo estadual em busca de solução.

De acordo com uma matéria publicda pelo Blog do Banan em outubro de 2023, já denunciava do drama, onde moradores e agricultores do Projeto Fulgêncio sofriam com a falta de água nos 47 lotes. O CP2 vive um prejuízo incalculável com a suspensão do contrato da Codevasf com a empresa que fornece a água e consequentemente atinge os moradores e a produção agrícola.

Os agricultores estão com a cultivos abortados por falta de aguada. As torneiras das residências também estão sem água para o uso doméstico.

De acordo com informações na época, a Codevasf estaria devolvendo a responsabilidade dos Projetos de Itaparica para a Chesf, por falta de recurso. Diante da situção, agricultores e índios fecharam o trevo do Ibó nos dois sentidos para chamar a atenção do Governo Federal para a manutenção dos projetos irrigados.

Agora os protestos podem ser mais intensos de acordo com informações do pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo do projeto Fulgêncio.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram