Em pronunciamento divulgado nesta segunda-feira, o governador Paulo Câmara confirmou o início da flexibilização para as atividades econômicas.
O governador disse que na próxima segunda-feira dia 08 de junho abrem a construção civil e o comércio atacadista, liberados a operar em todo o Estado. A volta do comércio atacadista e da construção serão inicialmente com 50% da carga de trabalhadores, na RMR e interior. O horário dos dois setores será diferenciado, de 09 às 18 horas, para não prejudicar o transito.
A construção civil e o comércio atacadista serão os primeiros setores econômicos de Pernambuco autorizados a reabrir, parcialmente, segundo o Plano de Flexibilização de Convívio das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgado nesta segunda. O retorno dessas duas atividades, com novos protocolos, ocorrerá no dia 8 de junho, se os indicadores de saúde se mantiverem em melhora.
Com a quarentena em cinco cidades do Grande Recife, que terminou no domingo dia 31 de maio, segundo o governo, houve uma estabilização da epidemia.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Pernambuco