Pernambuco continua sendo um dos estados mais violentos do país e enquanto isso, o Governo prefere minimizar os altos índices de violência na propaganda. Os números não mentem.
De acordo com o Sindicato dos policiais Civis de Pernambuco, só em 2021, foram 3.369 homicídios registrados. Vivemos num clima de insegurança e a Polícia Investigativa não pode dar solução para o número tão alarmante de homicídios.
Em postagem nas redes sociais do SIMPOL, é solicitada a divulgação dos pernambucanos e reforça pedindo que ajude a Policial Civil na divulgação dessas estatísticas alarmantes, a entidade pede o compartilhamento desse conteúdo em suas redes sociais, “divulgue para o máximo de pessoas“!
Na última quarta-feira, 19 de janeiro, um protesto de policiais civis colocou cruzes na praça principal de Porto de Galinhas, em Ipojuca.
Segundo o Sinpol, o local recebeu mil cruzes para denunciar os mais de 3 mil homicídios no estado em 2021 e os 130 policiais civis que perderam a vida devido à Covid-19.
De acordo com o presidente do sindicato, Rafael Cavalcanti, a manifestação foi realizada para alertar a população sobre as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil para conseguir apurar e elucidar os crimes, principalmente os homicídios.
Chamado de Ato das Cruzes, esse protesto dos policiais civis foi o quarto realizado em menos de um mês. Após serem fixadas na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 31 de dezembro de 2021, elas também foram colocadas em outros três locais: o Marco Zero de Caruaru, no Agreste, em 6 de janeiro de 2022 e na Praça da Catedral, em Petrolina, no Sertão, no dia 12 deste mês.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO / G1 PE