Pernambuco contabilizou mais 200 novas confirmações de pacientes com a Covid-19 no estado, nesta quarta-feira (15). Com isso, o número subiu para 1.484 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O estado confirmou, também, 28 mortes de pessoas que tinham a doença, subindo para 143 mortes pela Covid-19.
Nesta quarta (15), o aumento diário no número de casos foi o maior registrado desde o início da divulgação dos números do novo coronavírus. O número diário de mortes também é o maior desde que o estado passou a emitir boletins. As mortes confirmadas foram de 17 homens e 11 mulheres, com idades entre 18 e 94 anos. As mortes ocorreram entre os dias 8 e 14 de abril.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), também foram contabilizadas 68 pessoas já recuperadas da doença. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, há, atualmente, 942 em isolamento domiciliar e 331 internadas, sendo 68 em Unidades de Terapia Intensiva e 263 em enfermarias.
“Pernambuco encontra-se em franca aceleração epidêmica. Essa curva epidemiológica poderia ser mais íngreme, se não tivéssemos adotado as medidas de restrição e isolamento social. Teríamos um número muito mais expressivo de óbitos e casos. Temos um índice de isolamento moderado, na faixa dos 50%, mas o ideal seria acima de 70%. Quanto maior for a taxa de distanciamento social, menor será a curva, que está em aceleração, em uma velocidade preocupante”, disse.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 PE