A hora do jantar pode causar um derrame fatal?
A pesquisa analisou vários voluntários divididos em três grupos. Um dos grupos sempre jantava antes das 20h, o outro depois das 20h e o terceiro tinha horário irregular.
Durante o estudo, observou-se que as pessoas que não tiveram um tempo específico para jantar tiveram maior risco de ter derrame fatal. Ou seja, aqueles que jantaram em momentos aleatórios eram mais propensos a morrer como resultado do derrame.
Adotar o tempo é a melhor opção
De acordo com os cientistas, de todos os grupos, aquele que jantou antes das 20h.m. foi o mais saudável. “Descobrimos que a adoção de um horário irregular de ceia em comparação com o jantar antes das 20h.m. estava associada a um risco aumentado de mortalidade por acidente vascular cerebral hemorrágico.”
No artigo na revista Nutrient, os pesquisadores apontaram que este é o primeiro estudo a relacionar a hora do jantar ao risco de derrame fatal.
“Neste grande estudo prospectivo de corte populacional, após ajuste por fatores de risco para problemas cardiovasculares, o tempo irregular de jantar foi associado a um risco aumentado de mortalidade hemorrágica devido ao derrame em comparação com o consumo precoce da mesma refeição.”
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/REDE BRASIL NEWS