O piloto de um avião bimotor morreu neste sábado, dia 6 de julho em meio a um voo entre a cidade de Barreiras (871 km de Salvador) e Americana (130 km de São Paulo).
Benedito Fernando Ricci saiu às 10 horas e 03 minutos do aeroporto agrícola Fulanete, em Barreiras, mas teve um infarto durante o voo e desmaiou. Ao ver que o colega não se sentia bem, o copiloto Matheus Pasquotti assumiu o comando do avião e fez um pouso de emergência no aeroporto de Campo Grande (MS).
Segundo a Infraero, o copiloto solicitou atendimento médico para o colega. Mas, quando o avião pousou, Bernardo Ricci já estava morto. A Infraero não informou o porquê o pouso foi realizado em Campo Grande, cidade fora da rota entre Barreiras e Americana.
O incidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Força Aérea Brasileira. Em uma rede social, Matheus Pasquotti lamentou a morte do colega, a quem chamou de amigo, companheiro e “um piloto dedicado e que amava voar”.
“Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer, voar. Mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo”, afirmou Pasquotti.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Yahoo Notícias