OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO, APREENDE MAIS DE 13 KG DE MACONHA EM LAGOA GRANDE E PRENDE ACUSADO
Na manhã dessa sexta-feira, dia 3 de agosto, policiais militares da 7º CIPM em Lagoa Grande realizaram uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Agentes do NIS4 e Malhas da Lei encontraram na Ilha Pontal, zona rural do município, aproximadamente 13,5 kg de maconha.
O entorpecente estava na posse de Aldeci Silva dos Santos, 42 anos. Ele é apontado como traficante na cidade e foi preso em flagrante.
Com ele a PM encontrou um aparelho celular, dois rádios de comunicação, uma balança de precisão, além de duas pedras de crack e R$ 664,00 em espécie.
Um menor foi apreendido durante a ação, porque estava comprando a droga de Aldeci. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. (Fonte Waldney Passos).
POLICIA CIVIL PE E FORÇA TÁTICA PMPI DO PIAUÍ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM AFRÂNIO CONTRA FORAGIDO PIAUIENSE POR HOMICÍDIO
Neste domingo, dia 5 de agosto, polícia militar do Estado do Piauí, através do Núcleo de Inteligência, (Força Tática), conjuntamente, com o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia Civil de Afrânio, este coordenado pelo Bel. Joseilton Sampaio da Silva, Delegado de Polícia Civil, realizaram levantamento do nacional ROBERTO DEODATO DA SILVA que se encontrava foragido da Justiça do Estado do Piauí há 19 anos pelo Homicídio Doloso Qualificado em desfavor de JOSE, (conhecido por Zé), conduta criminal praticada no município de Capitão Gervásio Oliveira. O capturado após as providências de praxe foi encaminhado para Cadeia Pública de Afrânio, ficando à disposição da Justiça. A prisão aconteceu na rua Izabel Gomes, no centro de Afrânio.
EQUIPE UTILIZADA PELA POLÍCIA CIVIL:
Delegado Joseilton Sampaio (216 e 217 CIRC’S)
EPC ALYSSON ANTONIO (216 CIRC)
APC LUCAS VIEIRA (216 CIRC)
EQUIPE UTILIZADA PELA PMPI:
Ten PMPI Souza Torres
Ten PMPI Vilela
CBPMPI Gilvan
Sd PMPI Marivaldo
Sd PMPI Humberto.
ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO A PEDRADAS EM BAIRRO DE SERRA TALHADA E POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE ASSASSINO
Serra Talhada registra o 20º homicídio do ano 2018. Na madrugada deste domingo, dia 5 de julho, o jovem Jonh Heberton de Souza Pereira, de apenas 17 anos, foi morto com vários golpes de faca no pescoço além de receber várias pedradas na cabeça.
O crime ocorreu na Rua Rita Eliodoro de Melo, no bairro Tancredo Neves o jovem sofreu uma perseguição antes de morrer, disse a polícia.
Jonh Heberton, estava numa casa bebendo com outras pessoas, quando houve uma confusão onde a vítima recebeu golpes de faca na região do pescoço e há vestígios de sangue por cerca de cem metros até onde o corpo se encontrava”, disse um agente plantonista.
Os golpes com a pedra foram dados quando o corpo já se encontrava estendido no chão após a perseguição.
A Policia Civil informou que continua com as investigações e na busca da prisão dos envolvidos no crime e já tem algumas pistas. Na casa onde o jovem se encontrava bebendo, há marcas de sangue e também foi encontrado drogas. FONTE: Farol da notícia.
HOMEM EM MOTO MATA CASAL QUE NAMORAVA EM UMA CALÇADA EM SERRA TALHADA
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são JULIO CESAR ALVES, 34 anos, e CIBELE RODRIGUES MAGALHÃES, de apenas 21 anos foram assassinado a tiros por razões ainda desconhecidas.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 0 hora e 30 minutos, quando o casal se encontrava namorando na calçada.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma motocicleta chegou de repente e efetuou vários disparos de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, o homem tinha envolvimento com drogas.
Este é o quarto homicídio registrado esta semana em Serra Talhada. A coincidência é que todas as vítimas, exceto a jovem Cibele, tinham alguma relação com o consumo ou tráfico de drogas.
Agora, na contagem macabra, são 19 homicídios registrados em Serra Talhada.
POLÍCIA PRENDE HOMEM TIDO COMO DE ALTA PERICULOSIDADE, ACUSADO DE HOMICÍDIO E ROUBO É PRESO EM ARARIPINAPoliciais Civis da Equipe Malhas da Lei e Policiais Civis do DENARC-OURICURI, seguindo as determinações do Delegado Ailton Júnior, sob a coordenação da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, após 03 dias diligências e investigação, fazendo campanas, deram cumprimento às 14 horas dessa sexta-feira, 03 de agosto, no centro de Araripina, ao Mandado de Prisão Condenatório número 405.2014./083173-2, segundo processo n° 00032571-66.2006.8.26.0405/C. 3586/06. expedido pelo Juiz Titular da 4° Vara Criminal da Comarca de Osasco/SP, Dr. Fernando Azevedo Minhoto em desfavor de FRANCISCO DE ASSIS ALENCAR, 49 anos, conhecido por “DE ASSIS“, Marceneiro, residindo atualmente em Osasco SP. O capturado é alta periculosidade e responde também crime homicídio qualificado em Araripina. Após os procedimentos de praxe o mesmo fora recolhido a cadeia Pública de Araripina-PE, onde deve responder ao Art. 157 Roubo qualificado.
Essa é mais uma ação de Captura da Polícia Civil na cidade de Araripina-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade. (Informações: POLÍCIA CIVIL-DINTER II 24ª DESEC/200a CIRC/ 11ª DPRN DENARC
ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO DEIXA DOIS MORTOS EM SANTA CRU – PE
Acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, dia 03 de agosto, na PE-604, em frente ao Bar e Lanche, local que dá acesso ao povoado de Cacimba Nova no município de Santa Cruz.
O acidente vitimou duas pessoas a primeira foi o agricultor conhecido como “Risalvo” cunhado do ex-prefeito de Santa Cruz Gilvan Sirino.
A outra vítima ainda não identificada e condutou da outra moto, foi socorrida ao hospital de Santa Cruz e transferido na sequência para o Hospital Regional na cidade de Ouricuri, mais não resistiu e veio a óbito.
O outro envolvido no acidente estava vindo de Araripina sentido a Petrolina, o mesmo teria ido comprar a motocicleta, que vinha pilotando, este foi socorrido ao hospital local, em seguida ao HRFB de Ouricuri.
Os Peritos Criminais Alisson, Clécio e o auxiliar de perito Wesley, todos da unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Araripe, estiveram no local para as primeiras pericies sobre o acidente e consequentemente o registro para as primeiras investigação. Algumas informações foram repassadas pelo Chefe de Polícia Científica do Sertão do Araripe o Dr. Thiago Magalhães.
POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR CRIME DE TRÁFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTES EM ARARIPINAO fato ocorreu no sitio Cajueiro em Araripina , por volta das 17 horas da última sexta-feira, 03 de agosto, quando Policiais Civis do DENARC-OURICURI e Policiais Civis da 200@ CIRCUNSCRIÇÃO Araripina, seguindo as determinações do Delegado Samuel Basílio sob a orientação da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite após alguns dias efetuando diligências de investigação e depois de receberem diversas denúncias anônimas e informações sobre um ponto de venda de drogas, localizado no sítio Cajueiro, prenderam em Flagrante delito ANTONIO PEREIRA DA SILVA FILHO, 31 anos, popular “CEARÁ” OU “BORRACHEIRO” POR CRIME DE TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS. Art. 33 do CPB.
Os policiais civis ao realizarem uma abordagem e busca pessoal encontraram duas “petecas” de cocaína na posse do autuado, seguindo a busca foram encontrados ainda R$460 reais(em cédulas de 50, 20 e 10), uma balança de precisão, uma latinha pó Royal que é usado habitualmente para mistura-lo com a drogas, pedaços de sacolas que são utilizados para endolar a cocaína e outros objetos que realmente indicam tráfico de drogas.
O preso em flagrante foi apresentado a audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. Após os procedimentos de praxe o mesmo foi recolhido a cadeia Pública de Araripina-PE.
*Essa é mais uma ação da Polícia Civil/PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
MULHER É ESFAQUEADA POR COMPANHEIRO NO CENTRO DE OURICURI
Por volta das 15 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 03 de agosto, uma mulher foi agredida e esfaqueada pelo ex-companheiro no centro de Ouricuri.
Segundo informações repassadas à nossa redação, MARIANA SARAIVA DA CRUZ SOARES, conhecida como JOSIMAR, residente na rua Antonio Marinho Falcão em Ouricuri.
Segundo populares que presenciaram a cena, o agressor de prenome MANUEL, vinha ameaçando de matá-la, discutindo com a vítima desde a rua Antonio Marinho Falcão e a seguiu até as proximidades da praça Frei Damião e a UBS José Pimentel, quando apunhalou uma faca e desferiu vários golpes atingindo a mesma, que foi socorrida por populares que trabalham nas proximidades, que conseguiram evitar que ele continuasse a desferir facadas na vítima.
Ele foi dominado e a polícia foi acionada, onde o elemento foi detido pela PM e encaminhado à delegacia, enquanto que a mulher foi socorrida ao HRFB onde passou por procedimentos e felizmente não corre risco de morte.
Ela estava ansiosa pra começar o tratamento e deixar fumar se dirigia a palestra sobre o tema.
O nosso companheiro Soares Melo foi ao local e conversou com algumas testemunhas do caso, confira:
HOMICÍDIO NO DISTRITO DE RANCHARIA, ZONA RURAL DE GRANITO/PEÀs 20 horas e 30 minutos desse sábado, 04 de agosto, a Equipe de Policiais de plantão na 24° DESEC foram informados sobre a ocorrência de um homicídio no Distrito de Rancharia, zona rural de Granito, deslocando ao local, no Bar do Espeto, na rua Pedro Bezerra de Souza naquele Distrito, onde a Polícia Militar realizava o isolamento, com a presença da Equipe que realizavam a Perícia. A vítima, identificado como ODAIR BATISTA DE VIVEIROS, 24 anos, conhecido por “Deinha de João de Guedes”, natural de Granito – PE, apresentava múltiplos disparos de arma de fogo e no local, foram encontrados projéteis ou cápsulas.
As testemunhas que estavam no Bar disseram que ele estava no local bebendo sozinho quando chegaram dois homens em uma moto e o garupa desceu, mandou que as testemunhas se afastarem e começou a efetuar disparos na vítima, voltando para a motocicleta e evadiram -se logo em seguida tomando destino ignorado.
A vítima, segundo informações da família costumava se envolver em briga e já tinha passagens pelos crimes de estupro e violência doméstica. O corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina, de acordo com o BOE: 18E0299000167 e BIC: 085726.
A Polícia Científica esteve no local realizado realizando a perícia criminal. A autoria e motivação ainda é desconhecida.
(Informações: POLÍCIA CIVIL – DINTER II / 24ªDESEC/ ARARIPINA- 209ª CIRC. GRANITO).
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/POLÍCIA CIVIL – DINTER II / 24ªDESEC/ ARARIPINA/PMPE-PMPI