Polícia Civil prende o quinto suspeito de atirar no apresentador Alexandre Farias da TV Asa Branca em Caruaru
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira dia 19 de setembro, o quinto suspeito de atirar no apresentador Alexandre Farias. O homem de 26 anos foi preso no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o suspeito estava escondido em uma casa na localidade.
Policial Civil de PE morre em acidente automobilístico em Petrolina, no SertãoNa noite desta terça-feira dia dia 19 de setembro, por volta das 23 horas e 40 minutos, um Policial Civil de Pernambuco identificado como Roseno Pereira da Silva Neto, de 38 anos, morreu em um acidente automobilístico na BR-428, nas proximidades do bairro Vila Marcela na cidade de Petrolina, no Sertão.
Segundo informações, ele estava em um veículo, modelo Corolla, quando perdeu o controle da direção vindo a capotar o veículo algumas vezes. Roseno morreu no local e o corpo foi removido pela equipe do IML.
Foragido da justiça é preso em Cabrobó
Operação da PF apreende 800 Kg de maconha em carga falsa de uma carreta na Bahia que viria para Pernambuco
A Força-Tarefa das Polícia Federal, Rondesp Leste e CIPE-Litoral Norte, com apoio do cachorro farejador da Rondesp, identificado como Athos, sob o comando do delegado Fábio Marques, apreenderam na madrugada desta terça-feira (19), mais uma grande quantidade de maconha prensada. A apreensão aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizada na BR 116-Sul, em Feira de Santana, na Bahia. O motorista que ainda não teve o nome divulgado pela PF, que reside no município de Conceição do Coité, transportava 800 Kg de maconha no meio de uma carga de óleo vegetal.
O traficante juntamente com a carga e a droga foram levados para o Posto da PF, localizado na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Toda a droga e a carga, que estavam sendo transportados na carreta de placa BJS-7478, licença de Conceição do Coité, sendo que, o “cavalinho” de placa DAR-7927, licença de São Bernardo dos Campos SP, ficaram apreendidos e ficarão a disposição da justiça, a droga foi encaminhada para o Departamento da Polícia Federal em Salvador, onde deverá ser incinerada.
O advogado Guga Leal, disse que seu cliente, alegou que transportava uma carga de óleo de São Paulo com destino ao município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e que ao passar pela cidade de Vitoria da Conquista, aqui na Bahia, recebeu uma proposta de transporta a droga até Caruaru e entregar a uma pessoa, que ele, não sabia quem era e que recebeu a quantia de 15 Mil reais, pelo transporte.
O delegado Fábio Marques, disse que, o serviço de inteligência, recebeu denuncias anônimas, que iria passar um carregamento de drogas, por Feira de Santana e a denuncia também, informava o modelo da carreta. Os federais com apoio da Rondesp e CIPE, montaram uma campana e conseguiram identificar e interceptar a carreta. O veiculo foi conduzido para sede da PF, onde foi encontrado toda a droga.
O motorista foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. A carreta foi apreendida, a carga de óleo deve ser doada, de acordo com o Blog Polícia é Viola.
Em Araripina, homem é preso acusado de maus tratos contra filho de 1 ano
Por volta das 12 horas dessa terça-feira, 19 de setembro, a GT de Araripina foi informada pelos Conselheiros Tutelares que o suspeito, Sidneimar Pereira Rosa, estava andando pelas ruas da cidade maltratando seu filho de aproximadamente 1 (ano) e 6 (seis) meses de vida das iniciais D.F.S. Prontamente, a G.T realizou rondas no intuito de localizar o indivíduo, porém, sem êxito nas buscas. Já por voltar das 17 horas, ao dar continuidade às diligências o policiamento localizou o mesmo na Avenida Governador Muniz Falcão, próximo a Praça da Igreja Matriz, Centro de Araripina. Diante do ocorrido, o suspeito Sidneimar, foi localizado, detido e conduzido para a DPC de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis.
Polícia Civil cumpre Mandado de prisão contra vereador Gildejanio de Ouricuri e mais uma pessoa em Santa Filomena
Às 18 horas dessa terça-feira, 19 de setembro, Policiais Civis da cidade de Santa Filomena e Agentes da 24ª DESEC Araripina, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo magistrado, o Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, Carlos Eduardo das Neves, processo nº 00000796-942017.8.17.1020 em desfavor de Gildejanio Coelho Melo, vereador de mandato pelo município de Ouricuri – PE.
O referido mandato judicial foi cumprido na rua Adones Pedro da Silva, 488 bairro Laura Coelho em Ouricuri, residência do parlamentar.
Após os procedimentos de praxe, o vereador foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ouricuri e em seguida encaminhado à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.
A Operação Policial continua e está sendo cumprido mais um mandado judicial contra outra pessoa que informaremos assim que ele chega à delegacia.
Deixamos o espaço para os advogados e familiares do parlamentar se pronunciar a respeito dessa prisão e informar quais serão as atitudes judiais tomadas sobre o fato.Simultaneamente, uma outra equipe de Policiais Civis da cidade de Santa Filomena (M. Denguinho e Ailton) sob a Coordenação do Delegado Robson Américo, deram cumprimento ao Mandando de Prisão da Comarca de Ouricuri-PE Expedido pelo Juiz de Direito Dr Carlos Eduardo das Neves Mathias, processo n°.00000796-942017.8.17.1020, em desfavor de JAILSON DE ARAUJO SÁ; Após os procedimentos de praxe o preso fora recolhido a cadeia Publica de Ouricuri-PE. A prisão ocorreu às 18 horas e 30 minutos na rua Germinio Pereira da Cruz, Bairro Centro – Santa Filomena/PE, onde o preventivado foi enquadrado no Art. 33 na Lei de Tráfico, de acordo com a Polícia Civil.
Em contato por telefone na manhã de hoje (20/09), com a irmã do vereador, a senhora Gidevania Melo, esta informou que a família não daria a princípio nenhuma declaração sobre a prisão. Em abril desse ano, quando o nome do vereador foi mencionado pela Polícia Militar, sob a acusação de plantio de maconha em sua propriedade, Gildejânio Melo, em entrevista a nossa reportagem, negou as acusações e disse não ter conhecimento dessa prática.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro