Ladrões roubam comércio em Umãs, na zona rural de Salgueiro
Dois bandidos armados com revólver e faca assaltaram um estabelecimento comercial na noite dessa terça-feira, dia 19 de junho no distrito de Umãs, no município de Salgueiro. Em depoimento à polícia, as vítimas informaram que estavam chegando ao comércio, quando dois homens se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Militar, a dupla roubou o dinheiro do caixa, uma carteira de cigarros e alguns perfumes da Natura. Em seguida, os assaltantes trancaram as duas vítimas em um quarto e fugiram do local. A polícia fez buscas pelos criminosos, mas não conseguiu encontrá-los.
Mulher morre após ser atropelada no projeto Nilo Coelho em Petrolina
Uma mulher de 54 morreu após ser atropelada por uma caminhonete, na terça-feira, dia 20 de junho, na estrada que dá acesso ao Núcleo 3 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU), onde faleceu. O motorista, uma testemunha que ajudou a socorrer a mulher e o veículo foram encaminhados para a delegacia.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência da polícia, o acidente aconteceu quando a mulher tentava atravessar a via. O motorista do veículo teria tentando desviar, mas sem sucesso. Com a ajuda de um morador do local, o homem socorreu a vítima até o hospital. A mulher chegou ao HU apresentando ferimentos na cabeça, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Homem é flagrado com faca e entorpecente no pátio de eventos de Araripina
Uma Patrulha Policial que fazia a segurança dos festejos juninos em Araripina, abordou por volta de 01 hora da madrugada dessa quarta-feira, 21 de junho, abordou uma pessoa em atitude suspeita e encontrou em seu poder uma faca e uma porção de erva análoga a maconha. O indivíduo, de nome Gerivelton F. Gomes, 26 anos, estava na frente do palco no momento da abordagem. Os policiais militares encaminharam o homem ao Posto de Comando e logo depois apresentaram a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as providências legais.
Em Exu discussão ameaça, vias de fato e resistência à prisão
Às 06 horas dessa terça-feira, 20 de junho, o servente José Vandeilson de Souza, 22 anos, entrou em contato com o policiamento queixando-se que o comerciante Eduardo Firmino de Carvalho, 34 anos, havia invadido sua residência, localizada por traz do Parque de Vaquejada de Exu e subtraído um bujão de gás. A guarnição, junto com o Sr. Vandeilson, realizou diligências até a residência do suspeito. Chegando à casa do comerciante, o Sr. Edurado Firmino, proprietário, informou aos policiais que o José Vandeilson estava devendo um dinheiro de consumo de bebidas e quando foi no dia ontem, quis quitar a sua conta pagando com o seu bujão de gás. Conforme o combinado foi até a casa de José Vandeilson e ele lhe entregou o bujão. Depois de relatar esses fatos para o polícia, os dois começaram uma discussão e foram a vias de fatos. O policiamento tentou conter as agressões do Sr. José Vandeilson e ele não acatou e resistiu para retornar a viatura. Os policiais usando a força necessária conseguiram imobilizá-lo e colocá-lo dentro da viatura. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais que o caso requer.
Filho ameaça pai na zona rural de Bodocó e foge na chegada da polícia
Às 08 horas dessa terça-feira, 20 de junho, a vítima, Francisco Luiz Monteiro, 65 anos, casado, agricultor, solicitou o policiamento da cidade de Bodocó, queixando-se que o seu filho, Maciel Queiroz Nascimento, idade não informada, solteiro, havia lhe ameaçado de morte em sua residência no sitio Caldeirão, zona rural daquele município. O desentendimento ocorreu em virtude de alguns problemas familiares que está ocorrendo na cidade. Com a chegada do policiamento no local, o suspeito conseguiu evadir tomando destino ignorado, não sendo localizado pela guarnição. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Bodocó.
Em Ouricuri, homem é detido por embriagues e desordem em via pública
Populares entraram em contato com a Central de Operações por volta das 13 horas dessa terça-feira, 20 de junho, informando que um homem com visíveis sinais de embriaguez alcoólica estava, em via pública, na rua João Francisco, bairro Nossa Senhora de Fátima, promovendo falatórios com palavrões de baixo calão e praticando desordens. Diante dos fatos, uma equipe da ROCAM fez diligências até o local e encaminhou o indivíduo, de nome João Célio Vieira de Araújo, 34 anos, solteiro à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE