PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA, 18 DE FEVEREIRO, 2021

MOTO ROUBADA NO JARDIM AMAZONAS É RECUPERADA POR POLICIAIS MILITARES EM PETROLINA Nesta tarde de quarta-feira 17 de fevereiro, por volta das 15h, a equipe GT 5.231 e GT Extra II da Operação Zodíaco da Polícia Militar do 5º BPM de Petrolina em ação conjunta, se deslocaram até o Bairro Jardim Amazonas em Petrolina.

Já no citado bairro, em via pública, conseguiram recuperar em posse de uma mulher uma motocicleta Honda modelo POP, de cor branca, que segundo o proprietário do veículo, a mesma havia sido roubada por esta mesma mulher, em frente à sua residência, poucos minutos antes da chegada do efetivo policial.

Diante dos fatos, o veículo e as partes envolvidas foram conduzidas e apresentadas à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL EM EXU

Nesta data quarta-feira, 17 de fevereiro, por volta das 17h30min, no Sitio Barril, zona rural de Exu, a equipe da GTR-7211, deparou-se com um homem portando uma espingarda e ao avistar o policiamento empreendeu fuga na caatinga, abandonado um rifle cal.22, marca e modelo ilegíveis, número de serie: LC22311.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi instaurado o inquérito por portaria (IP).

TRÊS HOMENS FORAM DETIDOS POR POSSE DE ENTORPECENTES EM EXU

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, por volta das 18h a GTR-7211, realizava rondas no Bairro Popular 1 em Exu, quando recebeu denúncia que 03 (três) indivíduos estavam traficando no referido Bairro.

O policiamento fez diligências e conseguiu localizar os suspeitos de iniciais C. B. O 20 anos, R. A. B. T 20 anos e A. N. M. S 35 anos, que estavam em uma motocicleta Honda 125/ Fan, cor preta, ano 2013/14, sem placa. Com os mesmos foram encontradas 06 (seis) petecas de maconha, 02 (dois) celulares Samsung e a quantia de 66,00 (sessenta e seis reais).

A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foram lavrados 03 (três) termos circunstanciado de ocorrência (03 TCO´s).

HOMEM À DPC POR POSSE DE ENTORPECENTE EM OURICURI

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro por volta das 22h30min, na Rua Maria Vitoria de Aquino, bairro Santo Antonio em Ouricuri, durante a “Operação Carrossel de Fogo”, a equipe MO-7000 do 7º BPM em operação conjunta com a GT- Operações e GT- Polígono foi realizada abordagem no bar “Zé Peba”, onde na ocasião, foi localizada uma pequena quantidade de substancia análoga à maconha, pesando aproximadamente duas (02) gramas na posse da pessoa de iniciais D. B. S 26 anos.

A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o envolvido.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO EM BODOCÓ

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, por volta das 23h, na Rodovia Asa Branca em Bodocó, a equipe da GTR-7211 do 7º BPM deparou-se com três homens pulando uma cerca, em atitude suspeita.

Na ocasião, durante a aproximação da viatura, empreenderam fuga na caatinga, deixando no local, duas (02) espingardas soca-soca, sete (07) munições cal. 32 e insumos de pólvoras e chumbos. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi instaurado o inquérito por portaria (IP).

HOMEM É PRESO AO SER FLAGRADO DIRIGINDO EMBRIAGADO SOBRE MEIO-FIA DE CALÇADA NO CENTRO DE OURICURI

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro por volta das 23h20min, na Av. Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri, a equipe da GT-7112 do 7º BPM, durante a “Operação Madrugada Segura”, deparou-se com a pessoa de iniciais A. L. N. S 26 anos, trafegando em um veiculo Golf, Prata, praticando direção perigosa, conduzindo o veiculo por cima do meio fio da calçada.

Na ocasião da abordagem, constatou-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como: hálito etílico, sonolência e dificuldade de equilíbrio. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito (APFD).

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUEZ, DESORDEM E AMEAÇA EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro por volta das 02h30min, a GT-7112/Trânsito do 7º BPM realizava rondas quando a vítima de iniciais C. N. L. A 41 anos, informou que a pessoa de iniciais E. P. B 22 anos, estava bebendo em seu estabelecimento e quando a vítima foi fazer a cobrança e guardar as mesas e cadeiras, o acusado começou a falar palavras de calão e lhe ameaçou com uma pedra, e que ainda falou que iria pegar uma arma e atirar no dono do bar.

A ocorrência foi apresentada à DPC, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o envolvido.

POLICIAIS CIVÍS E MILITARES LOCALIZAM E DETÉM SUSPEITOS DE FURTAR LOJA EM EXU

Nesta quarta-feira, 17 de fevereiro por volta das 13h, a GT-7211 foi solicitada para dar apoio às equipes Malhas da Lei e Polícia Civil, para averiguar denúncia da localização de suspeitos que haviam praticado furto em uma loja no último dia 15 do mês em curso, no Povoado Timorante, tendo como vítima a pessoa de M. C. S 33 anos.

O policiamento se deslocou até o povoado já citado, onde conseguiu localizar os envolvidos de iniciais A. R. C. R 20 anos, A. A 16 anos, D. O. R 25 anos, V. M. S 16 anos e D. L. L.T 15 anos, que afirmaram ter praticado o crime.

Com os envolvidos foram encontrados os seguintes objetos: 08 (oito) perfumes, 06 (seis) mochilas, 17 (dezessete) amostras de perfumes, 03 (três) óculos de sol, 03 (três) bolsas femininas; 01(um) celular marca LG e a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

Na ação criminosa foram localizados diversos objetos entre bolsas, perfumes, jóias, dentre outros. Nas diligencias os elementos foram localizados e confessaram participação no furto ocorrido na cidade de Exu.

Os quatro envolvidos, foram apresentados na Delegacia de Bodocó, e diante da impossibilidade de apreensão/autuação, vez que o crime, foi praticado há três dias, foram instaurados os devidos procedimentos cabíveis.

As ações continuam com o fito de repelir as ocorrências de homicídio nas cidades que compõe a região do Araripe.

A operação teve a participação do delegado Robson Américo de Siqueira Arruda e a coordenação da delegada seccional Katyanna Alencar Muniz. Pela Polícia Militar, teve a participação do Tenente Coronel PM Comandante do 7º BPM-José Ivanildo de Moura Júnior.

A ocorrência foi apresentada na DPC, diante da impossibilidade de apreensão/autuação, vez que o crime foi praticado há três dias, foram instaurados os devidos procedimentos cabíveis por meio de portaria, sendo instaurado o inquérito por portaria (IP).

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/PCPE/ 24ª DESEC – SECCIONAL/ 24 DPH – ARARIPINAPE/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º B/SDS PM/ 5° BPM/PMPE

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram