Plantão de Polícia – Quinta-feira, 08 de junho, 2017

BLOG-RADA-POLICIAIS

Plantadores de maconha usam bonecos para despistar polícia no Sertão de Pernambuco

Os traficantes que tentaram ludibriar a Polícia Federal (PF) construindo bonecos de madeira nos plantios de maconha cultivada nas ilhas do rio São Francisco tiveram seus pés da planta erradicados pela PF. O objetivo dos bonecos era simular agricultores locais. A operação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 07 de junho, por meio de nota oficial e ninguém foi preso.

Boneco na maconhaAo todo, foram 556 mil pés de maconha, 202 plantios e 69 mil mudas da planta eliminadas, além de 621 quilos de maconha apreendida que já estava pronta para o consumo. Caso a planta chegasse a ser preparada, daria para ser feito cerca de 185 toneladas da droga. A ação ocorreu nos municípios de Orocó, Cabrobó, e Belém no sertão de Pernambuco. Os números superam os das erradicações dos anos de 2015 e 2016.

Segundo nota à imprensa, a operação Baraúna- II, como foi nomeada, realizou ações de identificação e erradicação de plantios de maconha entre os dias 24 de maio e três de junho no sertão, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da planta na região. A ação contou com cerca de 50 policiais, entre ele federais, civis do Distrito Federal e militares do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco

Feirante é detido após ser denunciado por perturbação do sossego e se negar a baixar volume de som

Às 06 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 07 de junho, a GT ROCAM de Trindade ao fazer rondas no centro da cidade, foi informada por populares que havia nas proximidades um indivíduo com um veículo e um som em volume muito alto, perturbando o sossego da população ao redor, sendo assim foi feita a incursão de forma que ao chegar, na Avenida Presidente Dutra no centro da cidade, local indicado na denuncia, o acusado, de nome Vailson Alves Lacerda, 31 anos, feirante, se negou a baixar o volume do seu som e foi conduzido a DP local para medidas julgadas cabíveis.

Homem é preso por ordem judicial em Ouricuri

Em Operação conjunta, por volta das 17 horas dessa quarta-feira, 07 de junho,  policiais militares das equipes Malhas da Lei e GT de Ouricuri, deram o fiel cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo Exmº  Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, em desfavor de José Vânio Batista Gomes, 21 anos, o mesmo estava sendo monitorado pelo efetivo dos Malhas da Lei e com o apoio da GT 24100 lhe foi dado voz de prisão, quando o mesmo se encontrava na praça Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, onde foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais que o caso requer e após os procedimentos de praxe, ele ficou à disposição da justiça.

Agência bancária é explodida por grupo de criminosos em Moreilândia

BANCO EXPLODIDO EM MOREILÂNDIA 1

Um grupo de criminosos explodiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil, nesta quinta-feira, dia 8 de junho, em Moreilândia. O valor em dinheiro levado pelos bandidos ainda está sendo contabilizado. Durante a ação, os assaltantes dispararam tiros contra a Delegacia de Polícia Civil e contra a Companhia da Polícia Militar. No momento uma perícia é realizada no local. Não há informações sobre feridos.

BANCO EXPLODIDO EM MOREILÂNDIA 4Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 15 a 20 homens chegaram ao município em quatro carros, com armas de grosso calibre. Parte do bando se posicionou em frente a Delegacia de Polícia Civil e efetuaram vários disparos. Outra parte do grupo seguiu para o Batalhão de Polícia Militar, onde mais tiros foram efetuados, como forma de intimidar os policiais.

Em seguida os assaltantes seguiram para a agência do Banco do Brasil e usaram dinamites para explodir o cofre principal do banco. O impacto foi tão forte, que a agência ficou destruída. A ação começou por volta das 1h45 e durou até as 2h10. No momento, gerentes do banco estão fazendo uma avaliação para saber o valor levado pelos bandidos, já que uma parte do dinheiro ficou sob os escombros provocado pela explosão.

A informação repassada pela Polícia Militar é de que após a ação, parte do grupo seguiu para Serrita, onde entraram em uma festa realizada na localidade. Os demais seguiram para a cidade de Jardim, no Ceará. Policiais de Pernambuco e do Ceará estão em diligência a procura dos bandidos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram