Homicídio em Araripina, homem é fechado em veículo e assassinado a tiros
O terceiro homicídio do mês de julho registrado em Araripina aconteceu por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira, dia 19 de julho na Avenida Governador Muniz Falcão, Bairro da Bomba, tendo como vítima o autônomo Vandson Mendes Lacerda, o Vandinho, 44 anos, o qual residia no centro de Araripina.
Conforme informações policiais, a vítima trafegava em seu veículo, uma caminhoneta Nissan Frontier de cor prata, placa PEW-8133/PE, quando no Bairro da Bomba, imediações de um posto de combustíveis, foi interceptado por um veículo de cor escura e placa não anotada, onde três elementos não identificados efetuaram vários disparos em direção à vítima.
Durante a ação a vítima já baleada perdeu o controle da direção e colidiu com um caminhão pipa que estava estacionado nas imediações e morreu no local devido aos ferimentos causados pelos tiros. Após o crime os indivíduos fugiram sem deixar pistas, tomando destino ignorado.
A polícia militar realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi preso, em seguida isolou o local do crime até a chegada da polícia civil, a qual realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina.
O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC também de Araripina. Esse foi o 3º homicídio do mês de julho em Araripina e o 7º também de julho na Região do Araripe. Esse também foi o 26º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 71 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. (Fotos: Fredson Paiva).
Operação policial apreende armas de fogo em Santa Cruz e Bodocó
Nesta última quarta-feira dia 19 de julho, Policiais Militares da equipe Malhas da Lei e GATI apreenderam três armas de fogo na área do 7º BPM. A primeira apreensão aconteceu durante rondas ostensivas na cidade de Santa Cruz, onde os policiais receberam por volta das 11 horas da manhã, uma denúncia de populares da zona rural, mais precisamente do povoado de Varzinha, de que haveriam pessoas armadas na localidade.
Prontamente os Policiais Militares seguiram ao local com informações de que um indivíduo de nome Nason João da Silva, de 38 anos, teria em sua propriedade uma arma pequena. Nason foi localizado e ao ser indagado sobre a arma, não exitou e entregou uma pistola semi-automática Calibre 6.35, n° 324587, a qual estava em cima de seu guarda-roupas. O acusado foi encaminhado juntamente com a referida arma, para a Delegacia de Ouricuri para que fossem tomadas as medidas legais.
Já por volta das 13 horas, o mesmo efetivo recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo de nome Francisco Alves da Silva, conhecido como “Chico Flor”, teria em sua propriedade, no Sítio Soares, zona rural do município de Bodocó, armas de fogo.
Prontamente os PMs se dirigiram ao local e o suspeito não se encontrava, contudo um morador da residência autorizou a entrada dos Policiais Militares que encontraram, após várias buscas, 01 (uma) espingarda calibre 36 de marca ilegível, n° S466444 e uma espingarda cal. 36 de marca e número ilegíveis, em um armazém ao lado da casa. As armas foram encaminhadas para a Delegacia de Bodocó para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Homem é assaltado e agredido a golpe de coronhada em Exu
Às 14 horas e 45 minutos dessa quarta-feira, 19 de julho, a GT de Exu foi acionada para atender ocorrência de roubo na Avenida São josé no bairro das Populares em Exu e chegando ao local constatou que, segundo a vítima, Agnaldo Leite de Andrade, 23 anos, ao realizar entrega de alimentos, o mesmo foi abordado por dois indivíduos em uma moto vermelha que subtraíram uma quantia em dinheiro e não satisfeitos ainda deram-lhe uma coronhada. A vitima foi encaminhada a DP de Exu-PE para serem tomadas as devidas providencias.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Fredson Paiva/O Povo com a Notícia.